Com projetos em países da América Latina, como Brasil e Chile, a filial chilena da InterSystems, líder global em soluções de interoperabilidade e conectividade para saúde, foi listada entre as dez organizações do setor de serviços mais inovadoras da região por um estudo intitulado “Innovación made in Latam”, liderado pelo professor Juan Pablo Torres, da Unegocios FEN da Universidade do Chile, que analisou mais de 500 empresas de seis países, entre eles o Brasil.
A pesquisa avaliou fatores como o tempo que demoram os gerentes de cada companhia para saber o que os concorrentes estão fazendo, quanto cada uma investe para identificar as melhores práticas de mercado e a capacidade de identificar oportunidades de inovação, entre outros quesitos.
O estudo constatou que muitas companhias ainda confundem a Inovação dos Negócios com ‘fazer algo diferente para melhorar a eficiência dos custos corporativos’, o que de fato não abrange todo o conceito de inovação. “A InterSystems tem a inovação em seu DNA, e essa pesquisa confirma que estamos no caminho certo. Investimos constantemente em tecnologias inovadoras para oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos nossos clientes”, afirma Carlos Nogueira, Group Director for Latin America da InterSystems.
A análise concluiu que o Top 10 das empresas mais inovadoras é composto por quatro empresas colombianas, três chilenas, duas venezuelanas e uma peruana, e foi dividida entre setores de Indústria, Serviço e Comércio.