IBM adota novo modelo de Cloud para atrair PMEs

A IBM anunciou nesta semana a incorporação das ofertas da Softlayer ao seu portfólio de serviços de Cloud Computing. Com isso, a empresa traz ao mercado brasileiro uma nova opção de nuvem pública e privada, com foco tanto no mercado corporativo quanto em start-ups, fornecedores de SaaS e desenvolvedores. Segundo a IBM, a ampla gama de serviços, que pode ser facilmente contratada através do site da SoftLayer, com pagamentos mensais, tem atraído pequenas e médias empresas que querem aderir à computação em nuvem de maneira prática.Cloud

“A Softlayer se enquadrava perfeitamente aos nossos planos de expansão, servindo de complemento para o portfólio já existente de IBM SmartCloud”, afirma José Luis Spagnuolo, diretor de Cloud Computing e Smarter Analytics da IBM Brasil.  “O potencial das empresas de pequeno e médio portes é enorme. No Brasil elas já representam 20% do PIB.”

A aquisição da empresa, concluída no início de julho, faz parte da estratégia de crescimento da IBM nesse segmento, que tem como meta alcançar US$ 7 bilhões em renda até 2015 com hardware, software e serviços voltados para a nuvem.

Entre os diferenciais da solução para empresas do país, estão facilidade e rapidez de contratação via site, inclusive de servidores dedicados, os chamados bare metal, possibilidade de gerenciamento via web e completo conjunto de aplicativos, além de pagamento com cartão de crédito.

Além disso, a Softlayer oferece servidores dedicados (bare metal), que permitem a instalação de qualquer workload, com ou sem virtualização, de acordo com a necessidade de negócios da empresa. Controle, customização e suporte a múltiplas arquiteturas de Cloud se unem aos diferenciais técnicos dos serviços prestados pela empresa.

Além de ampliar sua participação em PMEs, a IBM pretende atrair novos compradores fora da área de tecnologia, em áreas como marketing, RH e finanças, por exemplo. “Um diretor de marketing pode contratar um serviço para rodar uma campanha por um período específico, um líder de RH pode ter uma nuvem para testar um novo modelo de folha de pagamento, sem necessidade de submeter o pedido à área de TI”, explica Spagnuolo.

A Softlayer já possui cerca de 1.200 clientes brasileiros.

 

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