SAP anuncia intenção de compra da KXEN para ampliar portfólio de análise preditiva

SAP anuncia intenção de compra da KXEN para ampliar portfólio de análise preditiva

A SAP AG (NYSE: SAP) anuncia a intenção de adquirir a KXEN, fornecedora de tecnologia de análise preditiva, cuja aplicação é conhecida por ser intuitiva e de fácil manuseio, ao portfólio da SAP, que lidera o segmento de análise preditiva. A KXEN vai complementar as atuais ferramentas avançadas de análise da SAP, entre elas o software SAP Predictive Analysis, que utiliza cruzamento de dados e técnicas de estatística para ajudar organizações a melhor prevenir riscos e fraudes e até prever atitudes ou ações futuras de seus clientes, por exemplo.
BI
O desafio de companhias como a SAP, IBM, Tibco e Microsoft é "minerar" (data mining) esses petabytes de informações para oferecer vantagem competitiva no mercado. Somente o segmento de análise preditiva, estimado em cerca de US$ 2 bilhões, deve crescer e atingir US$ 3 bilhões em 2017, de acordo com um estudo da IDC.

A combinação da KXEN com as avançadas funcionalidades da SAP para análise, visualização ágil e Business Intelligence, juntamente com a plataforma processamento de dados em memória, SAP HANA, deve ajudar as empresas a explorar o grande volume de dados, engajar usuários e sair na frente de concorrentes para obter vantagem competitiva.

"A combinação da KXEN com as soluções líderes de análise e Business Intelligence da SAP levará importantes recursos para organizações que precisam inovar em ambientes com alto volume de dados", afirma Michael Reh, vice-presidente executivo da SAP para tecnologia da informação, produtos e inovação para negócios. "A KXEN nos permitirá levar a análise preditiva para mais usuários de negócios, com sistemas fáceis de adotar e que geram mais valor por meio das soluções SAP."

"Estamos empolgados em poder integrar nossos principais recursos de análise preditiva com as plataformas líderes de BI e visualização ágil da SAP”, diz John Ball, CEO da KXEN.

Share This Post

Post Comment