A InterSystems IRIS Data Platform® foi criada para soluções ricas em dados e de missão crítica em qualquer escala
A InterSystems, líder global em plataformas de tecnologia da informação para aplicações desenvolvidas para a área da saúde, empresas e governo, anuncia hoje InterSystems IRIS Data Platform® . Construída sobre uma base de dados de alto desempenho, a InterSystems IRIS é a primeira e única plataforma de dados que oferece todos os recursos críticos para desenvolver rapidamente aplicações de missão crítica e de uso intensivo de dados, incluindo gestão avançada de dados, interoperabilidade, processamento de transações e analytics.
A plataforma inclui:
- Mecanismo avançado de gestão de dados multi-model e com cargas de trabalho múltiplas;
- Interoperabilidade nativa;
- Plataforma de análise aberta;
- De fácil instalação na nuvem, na própria empresa ou em ambientes híbridos;
- Combinação única de escalabilidade horizontal e vertical, permitindo que os sistemas sejam capazes de serem aumentados ou reduzidos para acomodar, rapidamente, mudanças nas cargas de trabalho e no volume dos dados; e
- Suporte global aos clientes em formato 24/7 em padrão world-class.
O desenvolvimento e o nome da plataforma de dados da InterSystems tem como base os princípios de design da empresa. O acrônimo IRIS é formado a partir das palavras em inglês Interoperable, Reliable, Intuitive and Scalable (Interoperável, Confiável, Intuitivo e Escalável) – quatro atributos que tanto a InterSystems quanto os seus clientes acreditam que são necessários para capitalizar os crescentes volumes de dados a que as organizações estão submetidas diariamente.
De acordo com uma pesquisa recente da IDC, em parceria com a InterSystems, cerca de 47% das organizações relatam que dados indisponíveis impactaram negativamente as suas empresas. Um dos maiores responsáveis pelos dados estarem indisponíveis é a dependência das empresas às infraestruturas de ETL (sigla em inglês para extrair, transformar e carregar) para mover os dados entre aplicações e plataformas. Ao realizar, de maneira simultânea, transações e análises em uma plataforma unificada, InterSystems IRIS elimina a necessidade de uso de ferramentas ETL e fornece insights imediatos, além de sugerir ações com base nos dados mais atuais. Com a interoperabilidade nativa, a plataforma se integra com facilid ade às arquiteturas existentes, e a sistemas e dispositivos, o que acelera a instalação e garante aplicações baseadas em dados.
“Criamos o InterSystems IRIS Data Platform tendo em mente os desenvolvedores de soluções e oferecemos todas as capacidades críticas para o desenvolvimento de aplicações que são perspectivas do futuro”, afirma Paul Grabscheid, vice-presidente de planejamento estratégico da InterSystems. “O lançamento da InterSystems IRIS Data Platform representa um significativo passo adiante no mercado de banco de dados, pois foi desenvolvida sob o rico histórico de inovação da InterSystems, dedicado a resolver problemas reais das empresas.”
InterSystems IRIS Data Platform é o mais recente membro da família de produtos de plataforma de dados da InterSystems, que também inclui o banco de dados Caché de alto desempenho multi-model e o mecanismo de integração de aplicações Ensemble. A maioria dos clientes que tiver interesse será capaz de atualizar gratuitamente as suas soluções com facilidade para Intersystems IRIS Data Platform.
“Cada vez mais, as empresas querem se tornar capazes de realizar análises e transações em um conjunto coerente de dados atuais, em vez de serem obrigadas a ter um banco de dados separado para cada carga de trabalho operacional e analítica”, explica Carl Olofson, vice-presidente de pesquisas de software de gestão de dados da IDC. “A InterSystems está alavancando sua arquitetura aberta para entregar a plataforma de dados IRIS que foi criada para se integrar sem problemas com as atuais infraestruturas e para aplicar as melhores tecnologias no suporte do mais amplo conjunto de ambientes de clientes e de requisitos das aplicações.”
InterSystems IRIS Data Platform estará disponível no mercado mundial a partir de janeiro de 2018.