Norton desenvolve solução para assegurar dispositivos

O Norton One é um serviço de segurança que funciona tanto para PCs, MACs, dispositivos móveis e entrará em disponibilidade em 2012. É o que informa a companhia responsável pela solução e seu desenvolvimento,  Norton, empresa de segurança e backup pertencente à Symantec, organização que desenvolve soluções de gerenciamento de segurança.

De acordo com dados, a companhia já desenvolveu serviço premium para solução.

A companhia que desenvolveu a solução informa que o recurso aceita uma assinatura, tornando possível adicionar outros dispositivos para serem protegidos contra as ameaças online, ou seja, a solução pode estar habilitada em qualquer dispositivo conectado no domicílio. As licenças podem ser movidas entre dispositivos ou removidas caso o dispositivo não seja mais utilizado. “O Norton One é um modelo que aborda os desafios de segurança e serviço que os consumidores enfrentam atualmente”, afirma a presidente da Unidade de Negócios ao Consumidor da Symantes, Janice Chaffin.

Segundo pesquisa de mercado realizada pela Norton, os consumidores dos EUA possuem em média 4,5 dispositivos em suas casas, entre computadores de mesa, laptops, tablets, telefones celulares, entre outros.  Para a companhia, estes tipos de recursos precisam de proteção contra vírus, segurança que deve abranger as necessidades de todos os dispositivos conectados nos domicílios e dos usuários.

 

Share This Post

Post Comment