Sonda IT realiza aquisição no Chile

A Sonda IT,empresa de Tecnologia da Informação, anunciou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Quintec, companhia de TI no Chile, com a aquisição de 89,43% de ações da empresa. Segundo a companhia, a ação representa um investimento de US$ 62 milhões.

É a quinta aquisição da companhia da tecnologia, desde 2010.

Com 30 anos de operação, a organização chilena tem um portfólio que envolve duas linhas de negócio: integração, que inclui serviços de TI, aplicações, venda de hardware e licença de softwares, assim como a linha de negócios da Apple, que inclui as lojas MacOnline. De acordo com a Sonda IT, nos últimos 12 meses, a Quintec gerou uma receita de US$ 201 milhões a partir de suas operações no Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Brasil. “Mais do que ampliar nossa capacidade de atendimento com a expansão do portfólio, este investimento representa a continuidade de nossa consolidação como principal fornecedor de Tecnologia da Informação na América Latina”, afirma o presidente da organização que fez a compra no Brasil, Carlos Henrique Testolini.

Já  Mario Pavón, executivo da Sonda no Chile que foi nomeado presidente da Quintec, comenta que as capacidades e a cultura de serviços da empresa, junto com a Sonda, representam oportunidade para o desenvolvimento da companhia. A companhia soma com a aquisição, cinco compras realizadas no ano de 2010, que são Telsinc, Kaizen e Soft Team no Brasil, NextiraOne no México e Ceitech na Argentina.

Share This Post

Post Comment