Cláudio Chaves Jr é o novo diretor regional da ABBYY para a América Latina

Cláudio Chaves Jr é o novo diretor regional da ABBYY para a América Latina

Empresa possui projetos em operação em toda América Latina e conta com um time altamente capacitado

Por Prado Junior

A ABBYY, uma empresa de inteligência digital, nomeou Claudio Chaves Jr. como diretor regional para a América Latina. O carioca, que vive há 3 anos na Florida nos EUA, é especialista em gestão da informação e automação de processos com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, especialização em metodologias ágeis de desenvolvimento de software pela PUC-RJ e em Inteligência Artificial pelo MIT. 

Claudio possui várias certificações emitidas pela AIIM Internacional incluindo o título de ECM Master. Atuou como consultor, integrador, BPO e fornecedor de software, tendo implantado as operações de uma subsidiária no Brasil de uma empresa Europeia de automação de processos documentais. 

Desenvolveu projetos de RFID, ECM, BPMS e captura de dados usando diversos componentes de automação em várias indústrias no Brasil, América Latina e Estados Unidos. Em 2006, recebeu o título de Profissional do Ano na área de GED/ECM, pelo extinto CENADEM.

“Após mais de 20 anos dedicados a projetos de automação de processos com captura inteligente de documentos em várias plataformas, estou muito feliz em poder liderar a operação da ABBYY na América Latina. Para muitos a ABBYY ainda poder ser sinônimo apenas de um fantástico motor de OCR, porém atualmente a ABBYY possui um portfólio muito mais amplo e foi considerada por dois anos consecutivos, líder mundial no segmento de processamento inteligente de documentos, e recentemente também em mineração de processos”, explica Claudio Chaves Jr. 

Segundo ele, não foi tarefa fácil atingir este nível de reconhecimento e maturidade não foi, mas justifica-se pelos 30 anos de atuação no mercado, dedicados intensamente a pesquisa e desenvolvimento de componentes de visão computacional, processamento de linguagem natural, machine learning e inteligência artificial.

“Com a alta demanda de automação que vivemos no mercado, as soluções de RPA tem sido fundamentais para expansão desta jornada nas empresas. Um ponto muito relevante e que destaca a ABBYY neste ecossistema é que os principais fornecedores de RPA nos indicam como a melhor plataforma de captura inteligente de documentos do mercado e por isso, dispomos de conectores nativos da nossa plataforma FlexiCapture com praticamente todos os líderes de RPA”, aponta o diretor da ABBYY.

Atualmente a empresa possui projetos em operação em toda América Latina e conta com um time altamente capacitado para suportar os parceiros e clientes, utilizando o idioma local.

“A ABBYY é uma empresa Global e temos a plena visão da necessidade de localização dos nossos produtos e serviços para atender as demandas de cada região, e é exatamente com esta abordagem que pretendemos expandir nossos negócios na América Latina. Para isso contaremos com parceiros como a IIMA para compartilhar conhecimento, novidades sobre os nossos portfólios de soluções e bem como trazer cases de sucesso implementados por nossos clientes e parceiros”, finaliza Claudio Chaves Jr.

Share This Post

Post Comment