Como as empresas podem se beneficiar da RPA?

Como as empresas podem se beneficiar da RPA?

 

Depois de conquistar o mundo pela tempestade, os mitos da RPA estão sendo desmascarados, e com empresas de todos os tamanhos adotando a automação de processos, os preços dos bots estão ficando mais econômicos a cada dia.

O RPA oferece uma série de benefícios às empresas, tornando-o altamente popular. Alguns dos benefícios que oferece:

  • Custo reduzido: a automação por bots pode proporcionar economia de até 30% nos processos de negócios, executando 24 × 7, diferentemente da força de trabalho manual.
    • Melhor experiência do consumidor: a implantação do bot RPA ajuda a liberar o tempo manual dos funcionários, possibilitando que eles dediquem seu tempo à resolução de problemas complexos dos clientes.
    • Menor risco operacional: o  RPA reduz as chances de erro, pois não há entrada manual do trabalho humano e fatores como o cansaço não o afetam.
  • Processos internos aprimorados: Para a implementação do RPA, é necessário que existam procedimentos claros. Isso ajuda a melhorar os processos internos.
  • Não substitui os sistemas de TI existentes: o RPA pode se integrar perfeitamente à infraestrutura existente, sem revisar os sistemas de TI existentes ou exigir incoerências de custos adicionais. Isso a torna uma tecnologia extremamente econômica.

Com isso, vamos abordar as ferramentas RPA mais populares e o que as torna a escolha certa para o seu negócio.

Entendendo as principais funcionalidades das ferramentas RPA

Qualquer ferramenta / bot RPA deve ser capaz de fornecer as seguintes funcionalidades:

  • Ser capaz de se comunicar com outros sistemas por meio de integrações de API / raspagem de tela.
  • Tomar decisões de forma independente, de acordo com diferentes entradas.
  • Tenha uma interface para programar o bot.

Tipos de ferramentas e aplicativos RPA

Atualmente, existem vários principais fornecedores de serviços RPA no mercado que ajudam as empresas a implementar a tecnologia RPA em suas organizações. Embora cada um dos fornecedores possua USPs de nicho, esses são alguns dos tipos mais comuns de ferramentas RPA disponíveis hoje:

  • Ferramentas simples de automação de processo: Desenvolvidas geralmente para PMEs para automatizar processos diários simples, como automação de planilhas e macros do Excel, que não eram escaláveis ​​nem confiáveis, mas aumentavam a produtividade.
  • Bots de solução programáveis: bots desenvolvidos para interagir com outros bots com base em entradas específicas recebidas.
  • Ferramentas de autoaprendizagem: essas ferramentas observam os seres humanos e seus comportamentos / características, entendem os processos e começam a imitá-los.
  • Bots inteligentes: bots de auto-aprendizagem que vêm com funcionalidade avançada para estudar dados não estruturados e tomar decisões inteligentes.

O RPA serve para minha empresa/ negócio?

Sim!

Com os ambientes de negócios e de mercado sendo diferentes para cada empresa, até os cenários de implantação de RPA bem-sucedidos variam. Muitas das escolhas que você faz ao longo do processo estarão fortemente vinculadas aos objetivos e requisitos específicos da sua empresa ou negócio.

A flexibilidade do produto RPA, o suporte fornecido pelo fornecedor, o desenvolvimento contínuo da tecnologia e a colaboração com os principais fornecedores de RPA definirão o sucesso e os benefícios a longo prazo de sua operação RPA.

Embora um tanto óbvio, determinar quais processos você automatizará usando o RPA é um marco considerável, porque ajuda a moldar as partes mais importantes de sua jornada: tecnologia, recursos, tempo e os benefícios de incorporar o RPA em sua empresa/negócio.

Publicado originalmente em SiscoloS

Share This Post

Post Comment