Dia da Árvore: Certificado Digital ajuda as empresas se tornarem mais sustentáveis

Dia da Árvore: Certificado Digital ajuda as empresas se tornarem mais sustentáveis

Nesta segunda feira, 21, é comemorado o dia da árvore. Veja algumas informações sobre o impacto da tecnologia na preservação do meio ambiente e, por consequência, na preservação das árvores.

• O Certificado Digital é um documento de identificação de empresas e pessoas no meio digital que viabiliza, entre outras aplicações, a assinatura de documentos sem papel e caneta. E, quando o papel deixa de ser consumido ou há uma redução de seu uso, ajuda-se na preservação das árvores.

• Segundo informações da Revista Galileu, "Um eucalipto rende de 20 a 24 mil folhas de papel A4 (75 g/m2 de gramatura), aquele comum, usado em casa e nos escritórios. Como são necessárias 11 árvores para produzir uma tonelada de papel, e o consumo do brasileiro é de 44 kg por ano, cada um de nós consome em média meia árvore por ano. Podia ser pior. Os finlandeses, primeiros no ranking, consomem 341 Kg.".

• Nota fiscal eletrônica elimina mais de 90 bilhões de folhas de papel - Desde a sua implementação, em 2006, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) tem proporcionado transparência à emissão desse importante documento e também benefícios incontáveis ao meio ambiente. Nestes últimos 13 anos, segundo dados do site nfe.fazenda, foram emitidas mais de 25,7 bilhões de notas até agosto de 2020, o que gerou uma economia estimada de mais de 90 bilhões de folhas de papel, já que a versão impressa exigia, em média, quatro vias. A mudança do físico para o digital somente foi possível com a inserção do Certificado Digital no processo que viabiliza que a emissão do documento seja feita de maneira eletrônica com a garantia da autenticidade do emissor.

Share This Post

Post Comment