Irdeto apresenta novas soluções no Brasil

A Irdeto, empresa de software de segurança e tecnologia para mídia está apresentando ao mercado brasileiro uma nova linha de produtos: Irdeto Customer Care & Billing (CC&B) voltado para operadoras de TV por assinatura.

Com um alto grau de flexibilidade, a solução Irdeto CC&B oferece um perfil abrangente para auxiliar o serviço ao cliente e gerenciar modelos de precificação para inscrições, pré-pagos, pay per view e à-la-carte ofertas em vídeo, dados e serviços de VoIP .

A empresa, conhecida por suas soluções de segurança dinâmica para a proteção de conteúdo digital através de múltiplas plataformas e dispositivos (incluindo TV paga, celular, PC, por IP e tablets), também ampliou sua solução de banda larga Irdeto para clientes no Brasil utilizando a tecnologia ADSL, oferecendo uma solução para PCs e Tablets.

“O Brasil é um dos países de maior interesse da Irdeto na América Latina por seu grande potencial de crescimento de consumo. As classes C e D passaram a ter maior acesso a TV por assinatura, aos televisores inteligentes, PCs, Tablets, Smartphone e aos conteúdos digitais pela internet”, afirma Giovani Henrique, gerente-geral da Irdeto para a América Latina e Caribe.

Ele comenta que na América Latina, segundo a empresa de pesquisas Informa Telecoms & Media, o número de assinantes de TV paga deve chegar a 73,2 milhões no final de 2016. A Irdeto está assim preparada para atender a demanda, ajudando com proteção, ingestão e monetização de conteúdo digital nas áreas de TV por assinatura, transmissão, IP e over-the-top (OTT).

As soluções oferecidas pela Irdeto no Brasil permitem as operadoras de TV por assinatura, portais de conteúdo na Internet e outros, gerenciar melhor sua base de clientes, agilizar fluxos de trabalho, melhorar a eficiência, além de incluir serviços pré-pagos e oferecer mais opções para as empresas, proporcionando vários modelos comerciais e financeiros.

Segurança de Conteúdo Digital

A Irdeto tem um total de 60 clientes na América Latina. Só no Brasil, a empresa oferece soluções para a TV Globo, Brasil Sky, PrimeSys, Embratel, Cabo ORM, Amazonas TV, Universidade Anhanguera e outros.

As soluções de software de segurança da Irdeto para proteção de conteúdo, incluindo Irdeto ActiveCloak™ for Media, foram desenvolvidas para atender as necessidades dos clientes em um cenário digital que está em constante e rápida transformação. A tecnologia da empresa permite distribuir mídia digital de alta qualidade de forma segura, tanto em OTT como através de redes domésticas, para uma matriz de plataformas como o Android e dispositivos IOS, PCs, TVs e híbridos set-top boxes.

Os consumidores de hoje exigem cada vez mais o acesso ao conteúdo a qualquer hora, em qualquer lugar, necessitando de um modelo "always on" de segurança dinâmica que intercepta potenciais hacks e procura reduzir qualquer impacto de falhas de segurança. A tecnologia da Irdeto, já usado pelos estúdios de cinema, permite aos proprietários de conteúdo,operadoras e fabricantes de eletrônicos de consumo implementar rapidamente soluções de segurança para qualquer demanda dos consumidores.

“A Irdeto tem sólida experiência em proteção de conteúdo e também em dispositivos de software através da plataforma ActiveCloak. Isto permite que as empresas viabilizem novos modelos de negócios nos próximos anos, onde a proteção do ativo digital é um dos elementos cruciais para uma operação de sucesso”, diz Giovani Henrique.
SOBRE A IRDETO
Irdeto é a empresa de software de segurança e tecnologia para midia mais inovadora do mundo. Suas tecnologias dinâmicas de segurança e de monetização permitem novas formas de distribuição para transmissão para banda larga, celular, para os apps mais populares do mundo, eStores e dispositivos de consumo. Com sedes em Amsterdã e Pequim, Irdeto emprega 1000 pessoas em 25 localidades ao redor do mundo. É uma subsidiária do grupo de mídia Naspers.

Share This Post

Post Comment