HP contrata nova CEO

Meg Whitman é a nova CEO da HP, companhia de tecnologia e soluções, indicada pela diretoria da organização. A empresa também anunciou a promoção de Ray Lane para presidente do Conselho Administrativo e a saída de Léo Apotheker que ocupava o cargo presidente e CEO.

Ray Lane foi escolhido como presidente do Conselho Administrativo e Léo Apotheker deixa os postos de CEO e presidente da organização.

As nomeações entraram em vigor, logo que Apotheker renunciou a posição como presidente da empresa. Meg é uma visionária do mercado de tecnologia, com experiência comprovada em execução. É uma forte comunicadora, focada nos clientes e com profunda capacidade de liderança. Além disso, como integrante do Conselho de Administração nestes últimos oito meses, Meg possui uma sólida compreensão dos nossos produtos e mercados”, comenta o executivo.

Segundo Lane, as características da executiva serão fundamentais durante a gestão. “Meg Whitman possui as habilidades certas tanto para comunicação, quanto para gestão e sua capacidade de liderança a habilita a incrementar a performance financeira e  executiva da companhia”, afirma. O presidente do conselho administrativo também reforça que Apotheker contribuiu para a companhia. “Somos muito gratos aos esforços do Léo e aos serviços prestados por ele desde que assumiu o comando da companhia no último ano. Acreditamos que a posição de CEO da HP requer nesse momento atributos adicionais para que a estratégia da companhia seja executada com sucesso”, finaliza.

 

 

Share This Post

Post Comment