Solução CRM auxilia na área comercial

A Affero, companhia de soluções para Educação Corporativa é a conseqüência da integração das companhias QuickMind, Eduweb e Milestone e por meio da Valuenet, consultoria de soluções em Cloud Computing e SaaS (Software as a Service),implementaram a solução de CRM Salesforce.

“Cada empresa tinha métodos, processos e culturas distintas e seria muito complexo gerenciar as atividades dos consultores de vendas, bem como o andamento do processo comercial”, afirma o executivo.

Segundo o coordenador de Marketing da Affero, Fábio Figueiredo, a criação da nova empresa e o estabelecimento de um departamento comercial trouxe a possibilidade de investir em uma solução que padronizasse os processos e auxiliasse na abordagem de vendas. “Cada empresa tinha métodos, processos e culturas distintas e seria muito complexo gerenciar as atividades dos consultores de vendas, bem como o andamento do processo comercial”, afirma o executivo.

De acordo com informações da empresa, atualmente são 20 profissionais na área comercial que respondem pela Affero e que utilizam a plataforma para gerenciar seus contatos com clientes. Assim, sempre que um novo prospect é identificado, o gestor da área consulta se o possível cliente já foi contatado por um dos vendedores, evitando que haja um contato duplicado com a mesma empresa. “Com a solução, é possível saber onde está cada vendedor e o andamento da negociação”, explica. Segundo a empresa, a solução também foi implementada em outros departamentos, fora o comercial. “O Financeiro só autoriza pagamentos e fechamentos de contrato por meio do Salesforce, enquanto o departamento de Marketing utiliza as informações do sistema para nortear as campanhas desenvolvidas”, exemplifica Figueiredo.

 

Share This Post

Post Comment