SAP troca executivos para ampliar vendas de soluções para PMEs

A SAP promoveu mudanças na estrutura de vendas para pequena e médias empresas com o objetivo de continuar crescendo no segmento, que representa atualmente 70% de sua base de clientes no Brasil. A companhia anuncia a contratação de Walter Nabuco como novo diretor comercial para a SAP Business One, posição previamente ocupada por Pedro Patrício, que passa a ser como diretor global de vendas de Business All-in-One.

Patricio terá a meta de desenvolver e colocar em prática planos de negócio para aumentar as vendas indiretas da solução de gestão empresarial, a SAP Business All in One, em todo o mundo. “Pretendo utilizar o conhecimento que adquiri em 14 anos de SAP, tendo trabalhado em diferentes mercados e linhas de negócios, para ampliar a demanda por soluções tecnológicas no mercado global, dando aos parceiros a oportunidade de inovar os seus negócios”, afirmou o diretor global de vendas da empresa.reestruturação

Recém-chegado à SAP, Nabuco irá liderar o processo de mudança de posicionamento dos parceiros frente ao extenso portfólio da empresa. O desafio será ampliar a presença da companhia no segmento de PMEs e alavancar as vendas de Business One. “Queremos demonstrar para o cliente, por meio de parceiros, que possuímos um forte conhecimento do seu negócio e que oferecemos soluções preparadas para atender o mercado brasileiro, focadas em gerar valor às companhias de pequeno e médio porte”, disse Nabuco.

O SAP Business All-in-One tem foco em médias empresas que buscam soluções empresariais integradas e abrangentes que capacitem toda a empresa. Os segmentos alvo são finanças, recursos humanos, compras, estoque, manufatura, logística, desenvolvimento de produto e serviços corporativos até o atendimento ao cliente, vendas e marketing. Já o SAP Business One oferece funções empresariais básicas da empresa, com foco no varejo.

Share This Post

Post Comment