Começa nesta segunda A Semana da Informação

 

Durante quatro dias,  a 1ª. Semana da Informação reunirá a principal conferência do setor (dias 27 e 28), workshops, exposição tecnológica, cursos, visitas técnicas e oferecerá consultoria gratuita aos visitantes

 

A partir dessa segunda-feira  dia 26, São Paulo sedia a 1ª. Semana da Informação (www.semanadainformacao.com.br), evento inédito que irá discutir temas relevantes e apresentar as principais novidades tecnológicas na área da gestão de informação e documentos e transformação digital. A programação, com quatro dias de duração, será intensa e terá como destaque principal a maior conferência do setor (dias 27 e 28), além de nove workshops (temáticos e da indústria), exposição, cursos, visitas técnicas monitoradas e consultoria gratuita aos visitantes.semana da informacao

A conferência será aberta pelo cientista-chefe do Laboratório e Pesquisa da IBM Brasil, Fabio Gandour, que irá abordar “O Futuro da Tecnologia”. Outras duas palestras (Como Implantar Processos Digitais no Brasil e o Valor da Informação); um talk-show (Futuro Digital – Estamos Preparados?); duas mesas-redondas (governança e legislação) e estudos de casos fecham a programação do primeiro dia.

No segundo dia, a abertura ficará a cargo do evangelista de tecnologia Cezar Taurion, cuja palestra terá como tema “Anatomia das Organizações Exponenciais”. Na sequência, completam a agenda mais três palestras (Machine Learning no Google, Inteligência Semântica nos Negócios e Estratégias Digitais em um Mundo em Constante Mudança); dois talk-shows (Quando a Informação é um Perigo e o Futuro do Trabalho); e estudos de caso.

Além de discutir e apresentar as novidades do setor, com os principais nomes e players do mercado, a 1ª. Semana da Informação, que deverá reunir cerca de mil participantes, também oferecerá conhecimento prático aos profissionais da área, por meio de cursos (Como Montar uma Empresa de Digitalização de Documentos, BPM – Transformação Por Processos e Processo Integrado de Gestão Documental) e visitas técnicas monitoradas a empresas e órgãos do governo, nas quais os participantes vão conhecer a aplicação de novas tecnologias e processos (BPO e Guarda de Documentos). Ainda dentro da programação, um ambiente especial será reservado à consultoria gratuita aos visitantes.

Sabemos que manter o crescimento e a perenidade dos negócios frente à transformação digital em curso é um grande desafio às empresas, cujo principal ativo hoje é a informação.  Isso porque o desenvolvimento de novas tecnologias, cloud computing, big data, mobilidade, social business e analytics, entre outras, tem exigido das organizações e gestores uma nova forma de fazer negócios.

A Semana da Informação é o novo formado do Congresso Brasileiro de Gestão da Informação, realizado há seis anos pelo Instituto Information Management (IIMA), que conecta 40 mil profissionais do setor em todo o Brasil.

 

AGENDA

EVENTO: 1ª SEMANA DA INFORMAÇÃO 2016

DATA: De 26 a 29 DE SETEMBRO

CONFERÊNCIA E EXPOSIÇÃO: Dia 27 e 28 no Hotel Maksoud Plaza (Al. Campinas, 150)

INFORMAÇÕES: www.semanadainformacao.com.br

Share This Post

Post Comment