ERP nas nuvens mira empresários nordestinos

A HCI anunciou um plano para aumentar sua base de clientes ativos no nordeste do país. Com módulos que custam por volta de R$ 1.000,00, o ERP 100% virtualizado da empresa leva a marca HCIWEB e já começou a ganhar terreno no cobiçado mercado baiano.

“Principalmente nas cidades de menor porte, os empresários baianos sofrem demais para conseguir suporte de TI. A espera muitas vezes leva dias. Esse problema pode engessar todo o negócio”, lembra Manuel Landeiro, consultor de TI formado em análise de sistemas pela Universidade de Salvador. Com conhecimento na área, Landeiro já foi gerente de TI e de telecomunicações de importantes empresas instaladas no nordeste do país. Contratado pela HCI para analisar seu ERP virtualizado, ele deu um parecer técnico amplamente favor à tecnologia HCIWEB.

“Acredito num rápido crescimento do sistema HCIWEB no mercado nordestino. Com essa tecnologia, os empresários podem contar com suporte online e com um sistema de gestão que raramente dá problemas e erros”, argumenta Landeiro. A virtualização, prossegue o consultor, é uma das principais tendências no setor de ERPs, pois aumenta a eficiência dos equipamentos (hardware) e facilita a manutenção do software de gestão.

Além da Bahia, estão na mira da HCI os mercados pernambucano e cearense. A empresa tem como meta a conquista de 120 clientes nordestinos em um ano. O foco é no varejo, incluindo lojas de auto-peças, revendas de cosméticos e distribuidores de alimentos e bebidas.

Share This Post

Post Comment