Informação é principal valor das empresas competitivas

Para sobreviver no mercado em constante mudanças dos próximos anos, as empresas precisam lidar da forma correta com as informações disponíveis, estejam elas em formato digital ou em papel. O fenômeno do Big Data é amplo e está prestes a romper muitos modelos de negócio ao mesmo tempo que promove uma união de processos antigos que tratavam de documentos com novidades focadas nas informações espalhadas por diversos lugares.

O ECMSHOW 2014, maior congresso de gestão de documentos e informação da América Latina, que ocorre entre 24 e 25 de setembro, no Espaço Fecomércio (Centro-SP) traz mais de 30 painéis para discutir essa transformação e como a informação tem se tornado o principal ativo de valor das companhias.

Os sistemas tradicionais ampliaram a fronteira e as já conhecidas soluções de digitalização e gestão de documentos, por exemplo, lidam com desafios da mobilidade. O mesmo tem ocorrido com outras soluções. “As empresas precisam lidar com várias mudanças, os dispositivos mobile trazem uma consumerização que traz complicações de segurança da informação, mas também permite novas formas de interagir com processos de negõcios”, diz o diretor de Outsourcing da Sonda IT, Waldir Rodrigues.

Com a informação ganhando valor, ao mesmo tempo que se torna abundante, a competitividade das empresas se dará quando elas sabem lidar com o grande volume e conseguem extrair novas estratégias de forma rápida e direcionada aos objetivos de negócio. “O dono da informação é quem sabe lidar com ela, não basta ter contato só. É preciso trazer resultado”, comenta Frederico Samantini.

Estes foram alguns dos destaques da tarde do primeiro dia do ECMSHOW, que ocorre entre 24 e 25 de setembro, no Espaço Fecomercio (Centro SP), rua Dr. Plinio Barreto, 285 – Bela Vista.

Share This Post