Como a Inteligência Artificial transforma os negócios de canais na América Latina?

Como a Inteligência Artificial transforma os negócios de canais na América Latina?

Por Joana Moura, Diretora de IBM Ecosystem, América Latina


O mundo se encontra em um cenário onde a Inteligência Artificial é a tecnologia do presente e do futuro. Os avanços na IA trouxeram uma mudança que nos permite gerenciar negócios de forma inovadora e nos convida ao aprendizado contínuo. Como disse o primeiro presidente e CEO da IBM, Thomas J. Watson, "a educação é a base do nosso progresso".

À medida que a Inteligência Artificial transforma os negócios, o conselho de Thomas J. Watson ainda se aplica, e a necessidade de entender os avanços tecnológicos é cada vez mais indispensável. De acordo com um estudo de Harvard, as organizações na América Latina precisam de um maior entendimento das tecnologias emergentes com suporte especializado para impulsioná-las. Nesse cenário, ter parceiros de negócios com experiência em IA oferece uma excelente oportunidade de crescimento junto às organizações.

Todos querem aproveitar a promessa que a IA entrega para as organizações; no entanto, é o ecossistema que detém a chave para acelerar a adoção. Como? Aqui estão três maneiras:


O treinamento desbloqueia o poder da IA

De acordo com um estudo recente do IBM Institute for Business Value (IBV), 75% dos CEOs acreditam que sua vantagem competitiva dependerá de quem tem a IA generativa mais avançada. No entanto, muitos CEOs dizem que sua organização não está preparada porque não tem habilidades e a requalificação pode ser cara. A maneira mais eficaz de ajudar as empresas a entender e acessar o potencial da IA é por meio de um ecossistema de parceiros que combina tecnologias de IA precisas, escaláveis e adaptáveis com suas habilidades e experiência para resolver problemas reais.


IA confiável pode gerar vantagem competitiva

O mesmo estudo do IBM Institute for Business Value revelou que 46% dos executivos estão preocupados com os aspectos éticos e de segurança da IA generativa. Alcançar a diferenciação no mercado depende de vários fatores, incluindo o fornecimento de soluções e ofertas de IA que respondam às necessidades reais do negócio e que sejam abertas, confiáveis, explicáveis e transparentes, para que as empresas possam entender quanto investem e no que investem.


O ecossistema capitaliza o melhor da IA

À medida que a demanda por novas e melhores tecnologias continua a crescer, mais organizações começarão a adotar a Inteligência Artificial para trazê-la para seus negócios, e isso exigirá a implantação em várias funções empresariais. No final, como qualquer organização deve isso aos seus clientes, e eles sempre vão querer o melhor, com um ecossistema de parceiros eles podem ter o melhor de todos os mundos para levar a IA para o próximo nível em seus negócios.

Os parceiros trazem experiência que nenhum fornecedor pode oferecer. Portanto, a oportunidade de os parceiros ajudarem os clientes a usar a IA é enorme, especialmente quando se trata de trabalho digital, automação de TI, segurança, sustentabilidade e modernização de aplicativos, entre outros. E eles são a chave para reduzir a lacuna de conhecimento e criar soluções baseadas na melhor tecnologia de IA para resolver os problemas dos clientes.

A oportunidade de adotar a IA nos negócios, com as ferramentas certas, experiência adequada e o melhor ecossistema de parceiros são os fatores que contribuirão para um avanço disruptivo no mercado. "Você não pode ficar no mesmo lugar", disse Thomas J. Watson, "ou você avança ou retrocede", e com um poderoso ecossistema de parceiros, todos avançam juntos.

Share This Post

Post Comment