Versão ERP para pequenas e médias empresas

A Disoft, empresa de produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, e a Openbravo, multinacional espanhola especializada em Enterprise Resource Planning (ERP), investiram na variante de ERP para pequenas e médias empresas. A solução em cloud computing chega à versão 3.0.

Para o CEO da Disoft, Armando Buchina, apesar das ofertas no mercado, os números comprovam que as empresas ainda estão carentes de soluções de gestão que atendam às suas necessidades.

O vice-presidente de canais da Openbravo na Espanha, Andreu Bartolí, afirma que o mercado de ERP no Brasil é ainda continua em expansão, o mercado potencial de médias empresas chega a 500 mil, sendo que apenas 100 mil possuem algum tipo de solução ERP. De acordo com pesquisa realizada pela companhia, o mercado de Enterprise Resource Planning hoje equivale a US$ 30 bilhões e está em contínuo crescimento no mundo. Esta mesma pesquisa apontou que menos de 20% das empresas utilizam este tipo de solução, número válido também para o cenário brasileiro.

Para o CEO da Disoft, Armando Buchina, apesar das ofertas no mercado, os números comprovam que as empresas ainda estão carentes de soluções de gestão que atendam às suas necessidades. “Com o suporte da Disoft os clientes podem usufruir de uma solução internacional realmente adaptada às necessidades brasileiras e com a possibilidade de customização e integração de outras soluções a custos adequados”. De acordo com informações da empresa, com a solução permite conectividade com redes sociais, acesso, informações gerenciais nos dashboards através de gráficos. O recurso aceita filtragem de busca de informações e possibilidade de criação de alertas para avisar ao usuário determinada condição como, por exemplo, estoques baixos, contas próximas ao vencimento, recebimento atrasado, etc.

 

 

Share This Post

Post Comment