Trend Micro promove evento digital para debater as ameaças cibernéticas no segmento de Governo

Trend Micro promove evento digital para debater as ameaças cibernéticas no segmento de Governo

A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, promove no próximo dia 30 de setembro o evento “Protegendo o Setor Público das Ameaças Digitais Emergentes”, com o objetivo de levar informações valiosas sobre como integrar melhor a segurança no segmento. O evento será totalmente virtual e é direcionado aos líderes de segurança de órgão públicos.

O encontro contará com a participação do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Fábio Correa Xavier; do coordenador de Suporte Técnico do Tribunal de Justiça do Pará, Arilson Galdino da Silva e da especialista jurídica na área de proteção de dados, Andrea Willemin. A mediação será do gerente de Pesquisa e Consultoria da IDC, Luciano Ramos e do gerente de contas de Governo da Trend Micro, Renato Tocaxelli.

O debate será baseado nos principais temas do momento: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); transformação digital x jornada para a nuvem no segmento governo e soluções avançadas que fazem a diferença na realidade das organizações.

Segundo levantamento da Trend Micro, no Brasil, o governo é o alvo principal dos cibercriminosos. O setor lidera o ranking, nos últimos dois anos, com 40% dos ataques em 2019, e 35,3% das ameaças bloqueadas em 2020, com mais do que o triplo das detecções em relação ao segundo colocado.

Renato Tocaxelli explica que não temos no Brasil uma tradição de investimentos em cibersegurança, o que faz com que grande parte dos sistemas brasileiros estejam desprotegidos com relação a ataques de ransomware. “A LGPD exige que as empresas estejam preparadas do ponto de vista de cibersegurança, mas pelo que estamos vendo ainda não está em prática”, conclui.

ANOTE NA AGENDA:
Data: 30 de setembro de 2021
Horário:  10h30 - 12h
Inscrição gratuita: https://resources.trendmicro.com/Mesa-Redonda-para-Governos_Registro.html

Share This Post

Post Comment