Certificado digital na área de cardiologia

A Orion Digital, empresa de consultoria e tecnologia  para a área de saúde, lançou um produto inédito, o CardioCloud, que tem como foco principal na área de cardiologia para a geração de laudos,   atendimento, faturamento e colaboração entre equipes médicas, com a Certificação Digital da Certisign,  empresa  especializada em soluções de certificação digital. O aplicativo foi desenvolvido em Cloud e apresentado no 66º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro, em Porto Alegre.

Companhias investem em cerificação digital na área da saúde.

De acordo com a companhia, a solução auxilia desde a recepção dos pacientes até o faturamento dos serviços prestados, com módulos de Gestão de Clínicas, Laudos e 2ª Opinião. Este último permite o auxílio de renomado corpo clínico para o fechamento de diagnósticos. “É como se o médico tivesse um corpo clínico trabalhando ao seu lado. Esta parceria viabilizou construir uma solução com embasamento e aderência às necessidades dos cardiologistas responsáveis pela emissão de laudos”, afirma o gerente comercial da Orion Digital, Danilo Pellegrino.

Segundo Decio Tomaz, Diretor Comercial de Soluções Corporativas da Certisign, as Soluções com Certificação Digital permitem reduzir custos operacionais, desburocratizar os processos, permitir não só eliminar a guarda das informações dos pacientes em papel como também tornar a captura destes dados um recurso ágil, fácil e seguro. “A área de cardiologia pode contar, a partir de agora, com uma solução que integra as funcionalidades de atendimento, financeiras e administrativas de uma clínica, com imagens do paciente, Prontuário Eletrônico e ERP [Enterprise Resoruces Planning]”, destaca o Gerente de Tecnologia da Orion Digital, Flávio Camilo.

Share This Post

Post Comment