Solução da NA-AT Technologies eleva as expectativas de segurança bancária no mercado brasileiro e descarta venda presencial

Solução da NA-AT Technologies eleva as expectativas de segurança bancária no mercado brasileiro e descarta venda presencial

Após sua recente chegada ao Brasil, a multipremiada empresa de soluções biométricas, e principal fornecedora do setor financeiro mexicano, NA-AT Technologies, tornou-se uma referência tecnológica para traçar novos caminhos de fazer negócios no mercado bancário brasileiro. A companhia está focando seus esforços na inserção de produtos e serviços em novos canais digitais e, por isso, passa a integrar a lista de empresas que participarão do Fórum Digital RPA & AI 2021, a fim de consolidar seu produto FAD® Remote Onboarding.

O evento reúne importantes empresas nacionais e multinacionais do setor bancário e acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro deste ano, de forma online e gratuita. “Apostamos no futuro da inovação bancária. Sabemos que é de extrema importância para esse segmento capacitar os seus clientes com a utilização da nossa tecnologia, que não apenas facilita a aquisição de qualquer produto ou serviço financeiro à distância, mas também garante mais segurança, uma vez que a plataforma autentica usuários por meio de múltiplos métodos biométricos”, explica Carlos Chavarría, CEO da NA-AT Technologies.

A tecnologia deixou de ser um complemento para se tornar uma extensão da rotina dos profissionais. No caso da utilização da biometria, é possível destacar que será um dos métodos dominantes no processo de transações bancárias digitais. Ou seja, para a aquisição de qualquer serviço bancário, será necessário passar por uma série de registros de dados biométricos que incluem impressões digitais, reconhecimento de assinaturas, leitura de íris, leitura facial, registro de tom de voz, entre outros, que ao complementá-los com a integração e utilização da Inteligência Artificial, oferecerá uma série de benefícios relacionados à detecção de fraudes e segurança dos usuários.

De acordo com dados de uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em 2020, houve um aumento de 80% nas tentativas de ataque de phishing e de 70% na fraude de funcionários falsos. “Imaginemos o que se consegue alcançar, se agregarmos ao uso da biometria e Inteligência Artificial a um sistema de identificação digital que nos permita autenticar a identidade dos consumidores por meio da validação de seu documento de identidade perante instituições governamentais. Isto seria, sem dúvida, um canal de interação eficiente para reduzir as fraudes por roubo de identidade, ponto crítico enfrentado hoje no Brasil”, explica Chavarría.

Como funciona a solução na prática?

Com o objetivo de construir um melhor processo digital na aquisição de qualquer produto ou serviço bancário, a plataforma FAD® Remote Onboarding oferece ao mercado uma experiência end to end, com a integração de elementos capazes de validar a identidade dos usuários, melhor conhecimento do cliente via formulários KYC por vídeo gravação e uso da Assinatura Autógrafa Digital para o fechamento do contrato.

Também é importante levar em consideração a legalidade que plataformas como esta possuem dentro do setor financeiro, para não cair em algum delito que prejudique a empresa. Nesse contexto, a FAD® Remote Onboarding cumpre com as melhores práticas de KYC/AML em processos de conhecimento do cliente, prevenção à lavagem de dinheiro, e, ainda, as leis modelo para o comércio eletrônico da UNCITRAL (Nações Unidas) e o novo regulamento do eIDAS.

Serviço
EVENTO BR - FÓRUM DIGITAL RPA & AI BANCOS
Data: 06/10
Horário: 15h
Palestra: “Biometric Artificial Intelligence aplicada na prevenção de fraudes por roubo de identidade”
Palestrante: Fulvio Jose Canever, Diretor Comercial na NA-AT Technologies. O executivo trabalhou por 24 anos na IBM, como gerente de conta sênior para a área de software, atendendo clientes como Santander, Serasa e Porto Seguro. Em 2014, foi executivo de contas na Icaro Tech, onde atendeu clientes na área de finanças.

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