Cinco milhões de domínios na Internet no segundo trimestre de 2011

De acordo com a VeriSign, fornecedora de serviços de infraestrutura de Internet, mais de cinco milhões de nomes de domínios foram adicionados na Internet no segundo trimestre de 2011, elevando o número total de nomes de domínios registrados para mais de 215 milhões em todo o mundo entre  todos os nomes de domínios. 

Para chegar ao resultado, a companhia publicou um Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet, que revelou o aumento de 5,2 milhões de nomes de domínios registrados, número o qual representa uma taxa de crescimento de 2,5 % em relação ao primeiro trimestre de 2011. Segundo a organização, houve um aumento de 16,9 milhões de domínios registrados, ou de 8,6%, em relação ao segundo trimestre de 2010.  Foram considerados os chamados Domínios de Primeiro Nível – TLDs (.com e .net) que teve um total combinado de 110 milhões de nomes de domínios registrados. A empresa também informa que os novos registros de .com e .net totalizaram 8,1 milhões durante o trimestre. Esse número representa um aumento de 2% em relação ao ano interior.

A companhia também destacou que  o domínio .cn (China), subiu para a oitava posição enquanto o comando .eu (União Européia) caiu para o nono lugar. Considerados em conjunto, os Domínios de Primeiro Nível com Códigos de Países (ccTLDs) em todo o mundo adicionaram um total 2,9 milhões de nomes de domínios no segundo trimestre. A média de consultas diárias ao Sistema de Nomes de Domínios (DNS) da marca durante o trimestre foi de 56 bilhões, com um pico de 68 bilhões. Comparadas ao trimestre anterior, a média diária declinou 1 % e o valor de pico apresentou crescimento de 1%.

 

Share This Post

Post Comment