Visão de mercado aos revendedores de TI

Uma nova visão das oportunidades de mercado. Foi dessa forma que as revendas de TI saíram após a participação na 7ª edição do Expedition, roadshow realizado anualmente pela AGIS, uma das principais distribuidoras de produtos em TI, Telecom e Informática, que tem como objetivo trazer conteúdo relevante às revendas de tecnologia e informática presentes em todo país.

Reunindo ao todo mais de 800 participantes e 500 revendas, em 2011 o evento passou por sete cidades diferentes – Campinas (SP), Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF) – e contando com palestras do jornalista Paulo Henrique Amorim e Ivair Rodrigues, Diretor da IT Data, consultoria especializada no segmento de TI, apresentou as oportunidades que se abrem à cadeia de TI no atual momento da economia brasileira, com exploração de pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíadas.

“Nesse ano tivemos um crescimento de 15% na presença de participantes no Expedition, em relação a 2010. Ficamos satisfeitos com os resultados do roadshow e notamos uma busca contínua de informação e conhecimento por parte das revendas”, afirma Bruno Coelho, Gerente de Marketing da AGIS.

O executivo acredita que a participação do jornalista Paulo Henrique Amorim deu uma visão panorâmica da economia brasileira, e um cenário de como os revendedores podem traçar o futuro. “O Paulo Henrique Amorim trouxe ao Expedition uma leitura diferenciada da economia brasileira. Ele mostrou as oportunidades na ascensão da nova classe média e frisou o pote de ouro que o setor de TI tem pela frente com a chegada dos grandes eventos esportivos”, comenta Coelho.

Além da palestra do jornalista, o gerente de marketing da AGIS conta que os dados de mercado passados por Ivair Rodrigues foram fundamentais para alinhar estratégias e planos de vendas. “O Ivair trouxe muitos números, ele fez questão de ressaltar que apesar do varejo, existem grandes oportunidades de mercado. Inclusive, a principal está no corporativo. Mas para isso, é preciso ter um diferencial, é necessário agregar valor ao produto, ter expertise em serviços. Acredito que 2012 será o ano chave para as empresas que realmente desejam fazer a diferença”, finaliza Coelho.

Além das palestras e da orientação aos participantes, o AGIS Expedition 2011 se destacou por apresentar os mais importantes lançamentos dos fabricantes de TI que integram o portfólio da Distribuidora. Marcaram presença 19 marcas: HP, Microsoft, Xerox, SMS, AMD, Lexmark, LG, C3 Tech, Itautec, Epson, Sony, Dr.Hank, Pixxo, Benq, Wisecase, Intel, APC, Asus e TP-Link. Em seus estandes, os fabricantes ofereciam informações técnicas e orientações sobre seus produtos às revendas participantes.

Sobre a AGIS Distribuição:

Fundada em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com três unidades sediadas em Campinas, Ribeirão Preto e Santo André. Sua missão é prover soluções de tecnologia para o mercado de canais, garantindo a satisfação e longevidade dos parceiros, acionistas e colaboradores. Com mais de seis mil clientes ativos, a empresa tem como pontos fortes o vasto portfólio, uma logística ágil e o compromisso de atuar sempre via canais. Entre seus parceiros fabricantes, estão: 3COM, ACER, AMD, AOC, APC, ASUS, BARCODE, BENQ, BRAVIEW, C3 TECH, COOLERMASTER, DIGITRON, DR. HANK, ENERMAX, EPSON, GIGABYTE, HP, INTEL, ITAUTEC, KINGSTON, K-MEX, LEXMARK, LG, MICROSOFT, MSI, PANASONIC, PHILIPS, PIXXO, SMS, SONY, TENDA, TP-LINK, UNICOBA, VISUM E XEROX.

Share This Post

Post Comment