Amazon Web Services participa do 25º Encontro Internacional GeneXus

A Amazon Web Services participa do 25º Encontro Internacional GeneXus, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na cidade de Montevidéu, Uruguai. A empresa apresenta o AWS Activate, programa desenvolvido para fornecer a startups os recursos necessários para começarem a usar a nuvem, além de relacionamento com uma rede global de desenvolvedores e empreendedores que poderão compartilhar experiências. Uma das vantagens do programa é a infraestrutura econômica, que conta com acesso a promoções de empresas selecionadas que são fornecedoras de monitoramento, automação, gerenciamento, entre outros recursos valiosos. IMG_7094

 

Durante o evento, a AWS fará uma pesquisa com as empresas presentes para que se qualifiquem para os pacotes Self-starter ou Portfólio do programa. “Startups que estiverem em uma aceleradora ou incubadora poderão receber benefícios de US$10 mil a US$100 mil. A ideia do programa é criar um ambiente propício para a inovação, com uma comunidade que troque ideias, conhecimento e melhores práticas. Para quem está começando, é o networking ideal”, explica André Nazareth, Gerente de Desenvolvimentos de Negócios na AWS para América Latina.

 

Hermann Pais, Diretor de Marketing da AWS no Brasil,que também  apresentou  uma  palestra sobre como a AWS se mantém inovadora desde sua criação, em 2006, disse na coletiva de imprensa sobre a  parceria que maném com a GeneXus, para promover as empresas que se utilizam dessa plataforma como forma de impulsioná-las em um ambiente bastante propício para acelerar negócios.

Em 2011, a AWS lançou 80 serviços e recursos significativos, e duplicou este número em 2012. No ano seguinte, lançou 280 itens e, em 2014, 516. Até julho deste ano, a empresa lançou mais 350 novos produtos. “Uma das chaves para inovar sempre é ouvir o cliente. A AWS foca nas necessidades dos clientes para desenvolver novas soluções e melhorar sua oferta. O público de startups é um grande mercado para nós porque costumam ter ideias disruptivas e nós os ajudamos a concretiza-las”, conta Pais.

Além disso, o executivo aponta para os inúmeros casos de sucesso no Brasil como EasyTaxi, Magazine Luiza, Serasa, Nubank, Totvs entre outros clientes de todos os portes, como exemplos de como a nuvem e o modelo de business pode implementar mercados.

"A cloud é um ótima opção para empresas que estão começando assim como um grande opção para empresas consolidadas ajudando na redução de custos de infra estrutura, na disponibilidade entre outras vantagens", disse.

 

Share This Post

Post Comment