A Amazon Web Services participa do 25º Encontro Internacional GeneXus, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na cidade de Montevidéu, Uruguai. A empresa apresenta o AWS Activate, programa desenvolvido para fornecer a startups os recursos necessários para começarem a usar a nuvem, além de relacionamento com uma rede global de desenvolvedores e empreendedores que poderão compartilhar experiências. Uma das vantagens do programa é a infraestrutura econômica, que conta com acesso a promoções de empresas selecionadas que são fornecedoras de monitoramento, automação, gerenciamento, entre outros recursos valiosos.
Durante o evento, a AWS fará uma pesquisa com as empresas presentes para que se qualifiquem para os pacotes Self-starter ou Portfólio do programa. “Startups que estiverem em uma aceleradora ou incubadora poderão receber benefícios de US$10 mil a US$100 mil. A ideia do programa é criar um ambiente propício para a inovação, com uma comunidade que troque ideias, conhecimento e melhores práticas. Para quem está começando, é o networking ideal”, explica André Nazareth, Gerente de Desenvolvimentos de Negócios na AWS para América Latina.
Hermann Pais, Diretor de Marketing da AWS no Brasil,que também apresentou uma palestra sobre como a AWS se mantém inovadora desde sua criação, em 2006, disse na coletiva de imprensa sobre a parceria que maném com a GeneXus, para promover as empresas que se utilizam dessa plataforma como forma de impulsioná-las em um ambiente bastante propício para acelerar negócios.
Em 2011, a AWS lançou 80 serviços e recursos significativos, e duplicou este número em 2012. No ano seguinte, lançou 280 itens e, em 2014, 516. Até julho deste ano, a empresa lançou mais 350 novos produtos. “Uma das chaves para inovar sempre é ouvir o cliente. A AWS foca nas necessidades dos clientes para desenvolver novas soluções e melhorar sua oferta. O público de startups é um grande mercado para nós porque costumam ter ideias disruptivas e nós os ajudamos a concretiza-las”, conta Pais.
Além disso, o executivo aponta para os inúmeros casos de sucesso no Brasil como EasyTaxi, Magazine Luiza, Serasa, Nubank, Totvs entre outros clientes de todos os portes, como exemplos de como a nuvem e o modelo de business pode implementar mercados.
"A cloud é um ótima opção para empresas que estão começando assim como um grande opção para empresas consolidadas ajudando na redução de custos de infra estrutura, na disponibilidade entre outras vantagens", disse.