Integradora disponibiliza IA que simula capacidade humana de entender textos

Eleita uma das 20 empresas de TI mais promissoras da América Latina, em 2021,  pela revista CIOReview, a capixaba Intellliway, especializada no desenvolvimento e fornecimento de soluções de cibersegurança, cloud computing, inteligência artificial e  Governança, Risco e Conformidade (GRC) -  fechou parceria com a startup Mr Turing para integrar o Alan, uma tecnologia baseada em linguagem de processamento natural e deep learning, à sua plataforma de inteligência artificial.

Com ampla oferta de soluções de IA que atendem diversos setores da economia, o sistema de IA da integradora reúne um conjunto de soluções baseados em nuvem, que funcionam de forma transparente para o usuário e podem ser adquiridos em conjunto ou isoladamente no modelo SaaS (Software como Serviço). “Nosso objetivo é sempre disponibilizar para o mercado soluções que agreguem competitividade, que suportem e acelerecem os processos de transformação digital das empresas”, afirma Frederico Comério, sócio-diretor da Intelliway.

Comério explica que a integradora optou pelo Alan, porque é uma das poucas tecnologias de deep learning com foco em língua portuguesa nativa, além da sua capacidade de transformar qualquer tipo de arquivo em conhecimento de maneira automatizadao - processando em algoritmos de inteligência artificial e consequentemente otimizando a busca por informação.

Na avaliação do executivo, empresas de todos os setores lidam diariamente com o desafio de trabalhar com volumes gigantescos de dados que crescem exponencialmente, oriundos de diferentes canais e estruturados e não estruturados, em diferentes formatos. Com isso, acessar a informações estratégicas de forma rápida e eficiente tornou-se fundamental até mesmo para a continuidade de alguns negócios

Marcelo Noronha, CEO da Mr Turing, destaca que o Alan possui um processo que simula a capacidade humana de entendimento de textos. Dessa forma, quando se faz uma busca, além de trazer a fonte da informação, também é capaz de apresentar em que parte do documento se encontra e de forma contextualizada, em apenas alguns segundos. “Processamos de maneira visual e só depois usamos processamento de linguagem. O Alan é o único assistente do mercado com esse recurso. Assim, ele não traz apenas uma lista de links, que gera ainda mais uma etapa da pesquisa”, enfatiza.

A forma de comercialização da Intelliway também traz para o mercado uma experiência que une inovação e simplicidade. Ao adquirir o módulo, o usuário poderá treinar a IA de forma customizada para sua área de atuação. Essa funcionalidade não estabelece limites de vocabulário técnico, por exemplo. “Essa solução é capaz de atender necessidades específicas tanto de um laboratório farmacêutico, montadora de automóveis e até mesmo entidades governamentais”, observa Frederico Comério.

Share This Post

Post Comment