Integradora disponibiliza IA que simula capacidade humana de entender textos

Integradora disponibiliza IA que simula capacidade humana de entender textos

Eleita uma das 20 empresas de TI mais promissoras da América Latina, em 2021,  pela revista CIOReview, a capixaba Intellliway, especializada no desenvolvimento e fornecimento de soluções de cibersegurança, cloud computing, inteligência artificial e  Governança, Risco e Conformidade (GRC) -  fechou parceria com a startup Mr Turing para integrar o Alan, uma tecnologia baseada em linguagem de processamento natural e deep learning, à sua plataforma de inteligência artificial.

Com ampla oferta de soluções de IA que atendem diversos setores da economia, o sistema de IA da integradora reúne um conjunto de soluções baseados em nuvem, que funcionam de forma transparente para o usuário e podem ser adquiridos em conjunto ou isoladamente no modelo SaaS (Software como Serviço). “Nosso objetivo é sempre disponibilizar para o mercado soluções que agreguem competitividade, que suportem e acelerecem os processos de transformação digital das empresas”, afirma Frederico Comério, sócio-diretor da Intelliway.

Comério explica que a integradora optou pelo Alan, porque é uma das poucas tecnologias de deep learning com foco em língua portuguesa nativa, além da sua capacidade de transformar qualquer tipo de arquivo em conhecimento de maneira automatizadao - processando em algoritmos de inteligência artificial e consequentemente otimizando a busca por informação.

Na avaliação do executivo, empresas de todos os setores lidam diariamente com o desafio de trabalhar com volumes gigantescos de dados que crescem exponencialmente, oriundos de diferentes canais e estruturados e não estruturados, em diferentes formatos. Com isso, acessar a informações estratégicas de forma rápida e eficiente tornou-se fundamental até mesmo para a continuidade de alguns negócios

Marcelo Noronha, CEO da Mr Turing, destaca que o Alan possui um processo que simula a capacidade humana de entendimento de textos. Dessa forma, quando se faz uma busca, além de trazer a fonte da informação, também é capaz de apresentar em que parte do documento se encontra e de forma contextualizada, em apenas alguns segundos. “Processamos de maneira visual e só depois usamos processamento de linguagem. O Alan é o único assistente do mercado com esse recurso. Assim, ele não traz apenas uma lista de links, que gera ainda mais uma etapa da pesquisa”, enfatiza.

A forma de comercialização da Intelliway também traz para o mercado uma experiência que une inovação e simplicidade. Ao adquirir o módulo, o usuário poderá treinar a IA de forma customizada para sua área de atuação. Essa funcionalidade não estabelece limites de vocabulário técnico, por exemplo. “Essa solução é capaz de atender necessidades específicas tanto de um laboratório farmacêutico, montadora de automóveis e até mesmo entidades governamentais”, observa Frederico Comério.

Share This Post

Post Comment