A EMC Corporation decidiu adotar as soluções Global View HCM e Streamline da ADP para controlar as informações de seus quase 65 mil funcionários em todo o mundo. A empresa, que é cliente da ADP há mais de 20 anos, já mantém acordo com a líder global em soluções de RH e folha de pagamento em 19 países. O objetivo agora é fazer o rollout das soluções de controle de saúde e bem estar, gestão de tempo e de trabalho e folha de pagamento da ADP para 28 países.
“Estou muito feliz por ampliar o excepcional relacionamento que mantemos com a ADP por duas décadas”, afirma Kevin Close, vice-presidente sênior global de Compensation and Benefits da EMC. "Esta é verdadeiramente uma parceria estratégica de mão dupla, onde ambas as empresas têm compartilhado aprendizado. Agora, contamos com a ADP para nos ajudar a garantir a conformidade dos processos de RH em todo o mundo”, afirma Close.
Mark Benjamin, presidente de Global Enterprise Solutions da ADP, compartilha do entusiasmo. "Estamos muito satisfeitos que um reconhecido líder global como a EMC decida ampliar seu longo relacionamento conosco", diz Benjamin. "Esta parceria permitirá à EMC se concentrar ainda mais na condução de seu negócio, agora em uma escala global.”
Um dos fatores determinantes para que a EMC decidisse expandir esse acordo foi a plataforma Streamline da ADP, que oferece todas as informações, relatórios e análises de colaboradores em um único painel.
"Precisávamos de uma plataforma única e global, a partir de um parceiro de confiança, que nos ajudasse a cumprir as necessidades locais e que aumentasse a nossa capacidade de gerenciar os colaboradores de uma forma integrada. Conquistamos isso com o ADP Streamline ", afirma Lisa Giglio, diretora sênior de Finanças e de Global Employee Compensation da EMC.
"Nosso objetivo é ter em um só lugar todos os dados globais da EMC. Somos uma equipe, com uma missão comum. Nos últimos anos, trabalhamos com sistemas distintos e precisávamos de processos e controles globais. Queríamos o expert da indústria de gerenciamento de capital humano para nos ajudar a minimizar o risco e estar em compliance com as exigências locais, em qualquer lugar do mundo em que operamos", afirma a diretora. Ela destaca a excelência da ADP em processamento de folha de pagamentos e lembra que, com o foco ampliado da empresa com o Global View HCM, tornou-se muito mais vantajoso consolidar todas as operações em uma única plataforma.
A EMC faz parte do Client Advisory Board, uma espécie de conselho consultivo que a ADP mantém para um diálogo bilateral com os seus clientes e participará da Re-Think, uma conferência global que favorece a troca de experiências e traz uma aprendizagem compartilhada entre os clientes e a ADP.
A inovação oferecida a seus funcionários é outra preocupação da EMC. "Queremos estar à frente em avanços tecnológicos requisitados pelos colaboradores, como as soluções de mobilidade, por exemplo", afirma Lisa. A EMC conquistou essa capacidade com o app ADP Mobile, que já foi baixado por mais de 3 milhões de usuários em todo o mundo.
A Noruega foi o primeiro país a dar o "go live" para a solução de ADP Streamline, em abril. Ela foi seguida pela Finlândia e pela Dinamarca, em maio. "Estamos muito satisfeitos com a rapidez e a transição suave com que estamos trazendo os primeiros países a bordo da nova plataforma ADP", destaca Lisa. O projeto continuará por toda a Europa e América Latina durante os próximos dois anos.