A Citrix anunciou que está ampliando seu compromisso e investimento em segurança para atender à demanda crescente de clientes globais que estão adotando tecnologias móveis e em nuvem. Para isso, a Citrix adquiriu uma nova empresa chamada Virtual, o único provedor de uma plataforma de virtualização baseada em nuvem para iOS e Android. A tecnologia e a equipe da companhia, incluindo fundador e CEO Chris Wade, devem acelerar a inovação em todos os aplicativos e infraestrutura para distribuição de espaços de trabalho móveis da Citrix, ajudando a simplificar a gestão de segurança para aplicativos, dados, terminais e redes, apoiando a visão da Citrix de oferecer novas formas de trabalhar.
Com um número crescente de aplicativos desenvolvidos para empresas e consumidores, e a grande necessidade de segurança para a mobilidade empresarial, é cada vez mais importante garantir um ambiente escalável e seguro para testar aplicativos. O processo tradicional de desenvolvimento requer testes envolvendo uma combinação exponencial de dispositivos, sistemas operacionais, versões e redes. A manutenção de recursos físicos para satisfazer todos esses parâmetros é cara e trabalhosa para as companhias que desenvolvem aplicativos móveis. Um relatório recente da HP e da Capgemini calculou que mais da metade dos departamentos de TI acreditam que a falta de acesso a dispositivos apropriados é uma barreira importante no processo de testes em mobilidade.
Futuras melhorias para os espaços de trabalho móveis da Citrix com a tecnologia Virtual deve ampliar o acesso instantâneo e seguro a aplicativos, desktops, dados e serviços a partir de qualquer dispositivo ou rede. Para os desenvolvedores de aplicativos e ISVs, essa inovação permite construir aplicativos mais sofisticados e seguros com a possibilidade de acessar os dispositivos necessários sob demanda em nuvem, reduzindo a necessidade de manter um conjunto completo de dispositivos de teste e o próprio custo de testar e desenvolver aplicativos. Com isso, testes de segurança mais sofisticados podem ser efetuados em uma linha ainda maior de dispositivos.
"A Citrix passou 25 anos eliminando as barreiras para a mobilidade empresarial com soluções seguras para a virtualização, mobilidade, redes e nuvens. Com isso, as pessoas podem escolher quando, onde e como trabalhar", explica Sudhakar Ramakrishna, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Divisão Empresarial e de Provedores de Serviços da Citrix. "Ao facilitar o desenvolvimento de aplicativos móveis, mantemos a nossa tradição de aprimorar a distribuição de espaços de trabalho móveis completos, seguros e personalizados."
"A Citrix foi pioneira na área de acesso remoto, então foi um passo natural trabalhar com eles para liderar a inovação em espaços de trabalho móveis", disse Chris Wade, fundador e CEO da Virtual. "Criando a plataforma Virtual, queríamos fazer algo diferente. Essa abordagem é compatível com a filosofia da Citrix de facilitar o trabalho, não importa onde as pessoas estejam".