Checker Software chega ao Brasil

Checker Software chega ao Brasil

Chega ao Brasil, pelas mãos de Stella Kochen Susskind, da SKS CX Customer Experience Consultancy, uma tecnologia israelense que propõe mudar a forma de realizar pesquisa sobre atendimento, experiência e jornada do consumidor no Brasil. Chamada de Checker Software, trata-se de uma startup israelense que une, em uma única plataforma, os resultados de pesquisas feitas com diferentes metodologias: pesquisas online, realizadas por meio de aplicativos, SMS, código de barras, telefone ou visita presenciais. Além de integrar as metodologias, a tecnologia permite ao gestor da pesquisa saber o resultado em tempo real.

Em pesquisa sobre a experiência do consumidor em loja física, por exemplo, a empresa consegue saber instantaneamente o que o consumidor falou de dentro da loja sobre o atendimento. Do outro lado, o executivo da marca pode receber em seu celular a informação de que algo não foi satisfatório, sendo possível que ele compartilhe com os demais membros do time e trace estratégias para reverter o quadro. O status é atualizado a cada minuto, dentro do aplicativo da ferramenta, e consegue capturar, tanto na percepção do consumidor na loja física (se ao chegar na loja o cliente encontra a vendedora falando ao celular, por exemplo, até aspectos como o acesso dos produtos nas prateleiras), quanto no e-commerce (nas facilidades e entraves no processo de compra), como em outras vertentes de pesquisas de mercado.

“O modelo de pesquisa mudou. O empresário quer, ele próprio, acessar o que o consumidor está falando de sua marca nos mais variados canais e poder agir baseado no estudo”, diz Stella que fala pela Checker no Brasil e está implementando a tecnologia com clientes dos segmentos de finanças (como bancos e seguradoras), varejo, indústria (principalmente setores automotivo, higiene e limpeza, bens de consumo) e serviços.

Hoje a Checker é parceira da SKS CX no Brasil que, dos atuais escritórios em São Paulo, Assunção, em Hadera (Israel), comanda uma carteira de 30 clientes de segmentos. A expectativa de abrir a primeira sede em Portugal, até fevereiro de 2020, vem acompanhada da assinatura de novos contratos internacionais, entre eles vindos da França, Holanda e Itália, provenientes da parceria com a Checker, que atende em 57 países do Oriente Médio, Ásia, Europa central, e Leste Europeu. Com a parceria, a meta da especialista é fechar 2019 com um faturamento de R$ 5 milhões. A união SKS e Checker era, segundo a especialista brasileira, um objeto de desejo de trabalhar com os inovadores israelenses. “É como estar com o Waze da pesquisa de mercado”, destaca.

Share This Post

Post Comment