Como as avaliações de produtos e lojas colocam o consumidor como protagonista do processo de compra

Como as avaliações de produtos e lojas colocam o consumidor como protagonista do processo de compra

E-book, produzido pela Hi Platform e pela Yourviews, trata sobre a tendência que cresce de forma robusta no Brasil: avaliações de produtos
O conteúdo é gratuito e está disponível em http://conteudo.hiplatform.com/reviews

A Hi Platform e a Youviews, que foi adquirida recentemente pela Hi Platform, acabam de lançar o e-book “Como as soluções de reviews e atendimento melhoram a experiência do consumidor”. O conteúdo é gratuito e está disponível para download em http://conteudo.hiplatform.com/reviews.

O e-book trata sobre as melhores formas de ouvir o consumidor e criar um ambiente verdadeiro e atrativo para que ele se sinta parte do processo de compra. Pesquisas e demais informações sobre a tendência dos reviews na melhora da experiência do consumidor, sobre as avaliações como impulsionadoras de vendas, engajamento entre marcas e pessoas, métricas e satisfação no atendimento também fazem parte do conteúdo. 

Reviews: a primeira publicidade das marcas nos dias atuais

De acordo com Fernando Shine, CEO da Yourviews, a grande maioria dos consumidores hoje dificilmente compra em uma loja que não possua avaliações de outros consumidores. Segundo pesquisa da Nielsen, 83% das pessoas revelaram confiar nas recomendações de familiares e amigos mais do que em qualquer outro tema de publicidade.

Para ele, os reviews se transformaram na primeira publicidade das marcas atualmente. “Trata-se de um retrato fiel da credibilidade do produto ou da loja, em tempo real. O consumidor tem sua voz cada vez mais relevante. Está cada vez mais engajado, sobretudo quando verificamos um número bem maior de avaliações positivas, se comparado ao número de avaliações negativas. Isso significa que o brasileiro não quer avaliar somente mal, e sim falar de suas experiências e compartilhar seus resultados. Cabe às empresas estarem preparadas para esse movimento crescente de comportamento. Por isso, criamos um conteúdo específico sobre o assunto que possa colaborar para algumas iniciativas no mercado”, frisa Shine.

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