Vivencie o futuro da nuvem na Oracle OpenWorld 2017

Vivencie o futuro da nuvem na Oracle OpenWorld 2017

A exposição de tecnologia mais inovadora começa em San Francisco

Este fim de semana, a Oracle recebe dezenas de milhares de clientes e parceiros de 175 países e mais de 18 milhões de participantes de uma transmissão ao vivo na Oracle OpenWorld 2017. Localizadas no recém-remodelado Moscone Center, em San Francisco, as conferências ocorrerão em vários locais do centro da cidade, de 1 a 5 de outubro. Considerado o evento mais importante de negócios e tecnologia do setor, a Oracle OpenWorld proporciona oportunidades sem precedentes de escutar o que as mentes mais brilhantes têm a dizer durante toda a programação do evento, entre eles o ator e diretor Joseph Gordon-Levitt, a ex-senadora dos Estados Unidos Barbara Boxer, o consultor executivo do Los Angeles Clippers Jerry West, o ex-secretário de defesa Leon Panetta e o presidente do conselho de relações exteriores Richard Haass.

No domingo, o CTO e presidente executivo da Oracle, Larry Ellison, abrirá o evento com uma palestra especial em que mostrará todas as inovações da Oracle Cloud. As apresentações no palco principal continuarão durante toda a semana com Ellison, o CEO da Oracle Mark Hurd e o presidente de desenvolvimento de produtos da Oracle Thomas Kurian. Líderes das marcas mais interessantes do mundo, como Carbon, Trek, FedEx e Gap, se unirão aos executivos da Oracle no palco para debater os assuntos mais urgentes que afetam os negócios e a tecnologia hoje e no futuro.

Este ano, a Oracle OpenWorld traz inovações à aprendizagem por meio de uma nova série de formatos de sessões, desenvolvida em colaboração com a Universidade Stanford, além de apresentar salões de exposição remodelados. A mais nova iteração de "aprendizagem coletiva" da conferência conta com projetos de sessões modernos, inclusive: Brain Snacks, conversas pessoais com especialistas do setor, e Make Your Case, workshops práticos que abordam os melhores estudos de caso da Oracle. O Oracle OpenWorld Exchange, o salão de exposições remodelado da conferência, é estreado para apoiar a comunidade, impulsionar a aprendizagem, promover a inovação e reunir nossos clientes, parceiros e participantes.

"Ao abrir as cortinas da Oracle OpenWorld 2017, damos as boas-vindas a mais de 60.000 clientes e parceiros para que aprendam como transformar suas empresas com a Oracle Cloud", afirmou Judy Sim, diretora de marketing da Oracle. "O evento evoluiu à medida que as necessidades dos nossos clientes mudaram e, hoje, é uma das principais conferências de tecnologia do mundo. Estamos muito satisfeitos por proporcionar um impacto econômico positivo de mais de US$ 3 bilhões na cidade de San Francisco nos últimos 20 anos."

Para aprender e explorar:

  • Sessões: tenha acesso a uma rede de alto nível de palestrantes internacionais com mais de 67.500 anos de experiência no setor. Escolha entre 2.311 sessões apresentadas por 3.048 palestrantes de clientes e parceiros, mais de 523 demonstrações e casos de estudo da Oracle que mostram as tecnologias emergentes, bem como centenas de exposições de parceiros e clientes.
  • Palestras da Oracle:
    • Domingo, 1o de outubro, das 17h às 19h.
      • Larry Ellison, CTO e presidente executivo da Oracle, abre a conferência com um olhar sobre o futuro da Oracle Cloud e seu caminho de inovação.
      • Doug Fisher, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de software e serviços da Intel, apresenta o poder dos dados e explica como os dados oferecem oportunidades massivas de computação em nuvem em nível empresarial.
    • Segunda-feira, 2 de outubro, das 9h às 22h15min.
      • Mark Hurd, CEO da Oracle, revela onde estamos e aonde desejamos chegar em um mundo baseado na nuvem. A palestra contará com a participação de líderes da Bloom Energy, FedEx e Gap, clientes da Oracle.
    • Terça-feira, 3 de outubro
      • Das 9h às 11h – Thomas Kurian, presidente de desenvolvimento de produtos da Oracle, e Dave Donatelli, vice-presidente executivo do grupo de negócios de nuvem da Oracle, explicam como a Oracle está aproveitando o poder de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial, a Internet das Coisas e a cadeia de bloqueio para transformar empresas de todos os tamanhos. Eles também contarão com a presença de Richard Noble, diretor do Bloodhound Project, uma iniciativa inspiradora que envolve a próxima geração em ciências, tecnologia, engenharia e matemática com o objetivo de quebrar o recorde mundial de velocidade de solo.
      • Das 14h às 15h – Larry Ellison apresenta o futuro dos bancos de dados na nuvem, inclusive a Oracle Autonomous Database, o primeiro banco de dados "autodirigível" do mundo.
    • Quarta-feira, 4 de outubro, das 9h às 11h.
      • O CEO da Oracle, Mark Hurd, volta ao palco ao lado do vice-presidente de desenvolvimento da NetSuite, Evan Goldberg, além de convidados especiais, para falar sobre o papel da tecnologia para adquirir vantagem sobre os concorrentes.
  • Círculo de líderes da Oracle: conecte-se a mentes brilhantes de tendências do setor, relações exteriores, economia e segurança neste programa exclusivo para convidados, apresentado pelos CEOs da Oracle Safra Catz e Mark Hurd. Junte-se à senadora Barbara Boxer e a Newt Gingrich, 50o porta-voz da Câmara dos Deputados dos EUA, em um debate instigante sobre o futuro dos Estados Unidos.
  • O estúdio de inovação: experimente inovações dos alunos da Design Tech High School e da Oracle Education Foundation. Conheça start-ups da Oracle's Startup Cloud Accelerator, e converse com clientes da Oracle, parceiros e especialistas em unidade de negócios do setor.
  • Laboratório de experiência do usuário para a nuvem da Oracle: experimente demonstrações práticas dos mais novos Release 13 Oracle Cloud Applications, e conheça a visão da Oracle sobre o futuro do trabalho, incluindo robótica experimental, inteligência artificial, realidade aumentada, chatbots e outras ferramentas de tecnologia emergentes do kit de ferramentas inteligente UX.
  • Lounge de desenvolvedores JavaOne: utilize as tecnologias de Internet das Coisas (IoT) e Big Data da Oracle para criar sua própria cerveja. Crie suas próprias esculturas e móveis com uma impressora 3D. Reviva a "Matrix" e grave seu próprio vídeo em câmera lenta com 60 câmeras Raspberry Pi na cabine de fotos BulletTime. Interaja com um robô chatbot na nuvem, com tecnologia Oracle Intelligent Bots, executado em um Oracle Mobile Cloud Service.
  • Evento de código Oracle: una-se a desenvolvedores do mundo todo neste evento de um dia sobre aprendizagem automática, chatbots, nuvem, bancos de dados, linguagens de programação, DevOps e muito mais.
  • Oracle NetSuite SuiteConnect: o melhor do SuiteWorld chega à Oracle OpenWorld pela primeira vez. Realizado no dia 4 de outubro, este programa conta com usuários do NetSuite, executivos da Oracle, especialistas em produtos e parceiros.

Para apoiar a comunidade e o meio-ambiente:

  • Oracle Academy's JavaOne4Kids: desenvolvido para crianças de 10 a 16 anos, os participantes podem usar a Raspberry Pi e a programação Java para capturar um Pokemon fugitivo; criar um robô e dar vida a ele; criar jogos de computador utilizando Greenfoot e Stride; entre outras atividades divertidas. A Oracle Academy é um dos principais investimentos da Oracle em nosso futuro coletivo. No ano fiscal de 2016, o programa impactou mais de 3,5 milhões de estudantes de 120 países, por meio de US$ 3,75 bilhões em recursos diretos e indiretos.
  • Plante um bilhão de árvores: saiba como The Nature Conservancy e Oracle Giving estão ajudando a acelerar o reflorestamento no mundo todo. Como parte de sua participação na iniciativa "Plante um bilhão de árvores" da The Nature Conservancy, a Oracle já alcançou 41% da sua meta de plantar um milhão de árvores.
  • Dian Fossey Gorilla Fund International: descubra como a Oracle Cloud está ajudando a salvar os gorilas. Veja um pedacinho de uma matéria especial da National Geographic, dividida em três partes, sobre a vida de Dian Fossey e seu trabalho de proteção aos gorilas. Escute as histórias de Tara Stoinski, presidente, CEO e diretora científica do Dian Fossey Gorilla Fund sobre sua parceria de 27 anos com a Oracle, e como a tecnologia da Oracle Cloud permitiu uma organização para revolucionar o gerenciamento de dados e disponibilizar seu banco de dados – a maior e mais abrangente coleção de dados sobre uma população de grandes macacos selvagens – para cientistas, pesquisadores e estudantes sem nenhum custo.
  • Dirija por um motivoapoie as vítimas dos recentes furacões ao escolher o transporte Lyft for Oracle OpenWorld. Entre os dias 1 e 5 de outubro, 5% do custo das corridas serão doados à Cruz Vermelha Americana. Insira o código OOW17 ao utilizar um perfil empresarial do Lyft.

Para conectar-se e jogar:

  • Oracle CloudFest.17: dance a noite toda com os vencedores do Grammy The Chainsmokers e cante com a sensação do pop Ellie Goulding no lendário evento de apreciação do cliente da Oracle, que ocorrerá no dia 4 de outubro no AT&T Park.
  • SuiteConnect NextUp: celebre as experiências do dia em um show especial com Royal Machines e "convidados especiais" no dia 3 de outubro, no palco principal de Howard Street.

Recursos de apoio

Share This Post

Post Comment