Empresa fornece aplicativo de software para a preparação e transmissão de dados

A European DataWarehouse anunciou hoje que vai oferecer a todos os interessados um aplicativo gratuito de software, que os ajudarão a preparar e transmitir dados em nível de empréstimos ABS (asset-backed security -- valor mobiliário garantido por ativo financeiro), em conformidade com as exigências de dados em nível de empréstimos ABS do Banco Central Europeu (BCE). O aplicativo vai disponibilizar um conjunto de ferramentas que irá ajudar as empresas a converter dados de planilhas eletrônicas ou arquivos de texto simples para o formato XML, que é aceito pela ED e está em conformidade com os gabaritos ABS definidos pelo BCE.

A partir de dezembro de 2012, as empresas que fazem transações ABS como garantia, de acordo com a estrutura de garantias do Eurossistema, terão de fornecer dados em nível de empréstimos ABS, seguindo os gabaritos de dados em nível de empréstimos prescritos pelo BCE. Para as empresas que usam formatos diferentes de arquivos em seus sistemas internos, o conjunto de ferramentas gratuito vai ajudar, significativamente, a reduzir o tempo e o esforço para mapear, traduzir, validar e transmitir os dados em nível de empréstimos ABS.

Vai permitir às empresas converter dados para o formato XML, pré-validar o XML resultante e comprimir e assinar digitalmente os arquivos de dados XML, antes de fazer o upload dos dados para a ED. Se o processo de pré-validação do arquivo falhar, a ferramenta irá fornecer um relatório, sumarizando uma amostra de erros encontrados e, assim, garantindo à firma a capacidade de corrigir os erros, antes de voltar a submeter os arquivos à European DataWarehouse.

"O novo serviço tornará o fornecimento da dados de desempenho em nível de empréstimos para ABS mais fácil para qualquer firma disposta a oferecer garantia, de acordo com a estrutura de garantia do Eurossistema, e cumprir os prazos estabelecidos pelo BCE, para estar em conformidade com seus critérios de qualificação", disse o diretor-administrativo da ED, Paul Burdell. "Pensamos que isso era importante e entendemos que era uma necessidade vital que fosse desenvolvido por alguém um aplicativo que tornasse tão simples quanto possível acessar a ED", declarou.

Share This Post

Post Comment