A Alcatel-Lucent Enterprise entra em uma Nova Era após aquisição pela China Huaxin

A Alcatel-Lucent  anunciou que concluiu com sucesso uma transação de 202 milhões de euros com a China Huaxin Post and Telecommunication Economy Development Center ("China Huaxin") para a venda de sua divisão Enterprise.Nuno Ribas 1

No processo, a Alcatel-Lucent manterá uma participação minoritária nessa empresa recém-formada, com sede na França. A Alcatel-Lucent Enterprise também continuará a trabalhar com a Alcatel-Lucent em uma base de relacionamento de negócios privilegiada.

A transação permitirá à Alcatel-Lucent Enterprise beneficiar-se de um investidor forte e reconhecido, fornecendo os meios e recursos necessários para fortalecer suas aspirações, incluindo posições de liderança no mercado de comunicação empresarial e, ao mesmo tempo, acelerando os investimentos em novas áreas de crescimento.

A Alcatel-Lucent Enterprise continuará investindo e inovando nos mercados principais onde já é reconhecida como líder incontestável, ou seja, em comunicação empresarial e redes, enquanto explorará novas oportunidades de mercado e de alto crescimento, além de soluções verticais e serviços na nuvem.

Ao mesmo tempo, a empresa trabalhará para definir novas oportunidades com foco em torná-la uma competidora líder em comunicação empresarial de próxima geração, possibilitando uma transição inovadora de um modelo puramente voltado à tecnologia para um modelo com base em resultados, capaz de oferecer benefícios mensuráveis, a partir de uma perspectiva econômica e humana, aos seus parceiros e clientes.

Em seus comentários, Michel Emelianoff, Presidente da Alcatel-Lucent Enterprise afirmou: "Como uma 'nova' empresa, nossa missão principal é ajudar nossos clientes a transformar a forma como as pessoas se comunicam, aproveitando os recursos oferecidos por dispositivos cada vez mais inteligentes e novos modelos de uso. Vemos o sucesso como uma criação de valor e relevância dos clientes a longo prazo, fornecendo resultados de negócios para clientes e parceiros por meio de inovações na tecnologia e nos negócios. Com esse investidor dedicado, agora temos a capacidade de colocar em prática nossa aspiração de tornar-nos um competidor fundamental no mercado de comunicação empresarial e ainda sermos uma referência em inovação e experiência do usuário."

Yuan Xin, Presidente da China Huaxin: "Estamos realmente animados com a aquisição da Alcatel-Lucent Enterprise. Nossa abordagem de investimentos de longo prazo ajudará a Alcatel-Lucent Enterprise a realizar suas aspirações e nos permitirá, ao mesmo tempo, fortalecer nossa posição estratégica na área da comunicação empresarial. A Alcatel-Lucent Enterprise possui ativos muito fortes e uma liderança reconhecida em vários mercados ao redor do mundo. Esperamos ansiosos para aproveitar nossas capacidades de investimento e experiência para alavancar a empresa, tanto em tamanho quanto em iniciativas no mercado."

A Alcatel-Lucent Enterprise terá sede em Colombes, próximo a Paris, França, com mais de 2.700 funcionários em todo o mundo e operações em mais de 80 países.

No Brasil, a empresa pretende aumentar sua participação no mercado, com seu portfólio e conforme declarou Nuno Ribas  gerente geral Brasil da companhia, a previsão é dobrar o faturamento mundial dos atuais US$ 1 bi nos próximos cinco anos. “Continuaremos nossa operação 100% via canal e até o final desse ano nosso objetivo é estabilizar a operação. Nosso crescimento vai se embasar em dois pilares: no governo e no mercado médio porte”.

 

 

Share This Post