Hitachi Consulting adquire a Stone Apple

A Hitachi Consulting, consultoria internacional de gestão e serviços empresariais de TI da Hitachi Ltd., anunciou a aquisição da Stone Apple, uma especialista em aplicativos corporativos, sistemas embutidos, análise e inteligência de negócios, integração de conteúdo empresarial e serviços gerenciados. A aquisição contribuirá com o avanço da capacidade da Hitachi Consulting de oferecer resultados de negócios mensuráveis e sustentáveis aos clientes de cada uma dessas áreas e irá expandir a presença da Hitachi Consulting no Sudeste Asiático, inclusive em Singapura, Malásia, Tailândia e Vietnã, além de fornecer uma base sólida no Brasil.parceiros2-300x300

A Stone Apple é uma das empresas de consultoria em tecnologia de crescimento mais rápido de Singapura, ela ajudar seus clientes a coordenar a transformação empresarial e atingir metas através da implementação eficaz de soluções de tecnologia. Com mais de 1500 funcionários em 9 países, a Stone Apple trabalha com clientes a fim de oferecer projetos internacionais complexos para serviços financeiros e setores de utilitários, fabricação, educação, saúde e serviço público. Para oferecer suporte a este nível de crescimento ao longo de sua curta existência de 5 anos, a Stone Apple tem parceria com investidores blue chip como o SBI Islamic Fund (Brunei), OSK Ventures International Bhd, Philip Asia Pacific Opportunity Fund e Continuum Capital (Malásia), um fundo gerido pela First Floor Capital.

"Estamos muito animados com a aquisição da Stone Apple. Ela é uma excelente provedora de aplicativos e serviços de análise para empresas com grande experiência em tecnologias da Oracle e SAP. Eles aproveitaram com sucesso sua experiência profunda no setor e domínio para habilitar a adoção de tecnologia em processos internacionais complexos. Nós estávamos procurando um parceiro forte nos mercados de rápido crescimento da Ásia Pacífico e América Latina e a Stone Apple combina perfeitamente com a nossa organização. Esperamos ansiosamente a oportunidade de melhor servir nossos clientes internacionais através da profundidade e amplitude adicional que a Stone Apple traz", disse Phil Parr, presidente e CEO da Hitachi Consulting.

"A Stone Apple foi fundada com a filosofia de entregar o que promete adicionar valor tangível aos negócios de nossos clientes através de tecnologia e processos de negócios ideais. Orgulhamo-nos de ter atingido um alcance global com conhecimento local na Ásia e América do Sul", disseram seus fundadores, Madhujeet Chimni e Bharadwaj Chivukula, CEO e COO, respectivamente, das empresas do Stone Apple Group. "A Hitachi Consulting claramente compartilha a mesmo paixão e estamos ansiosos para reunir agora o pessoal talentoso da Stone Apple com o da Hitachi Consulting para construir em cima desta capacidade e desenvolver uma posição de liderança de mercado em nosso ramo", acrescentou Ricardo Nunes, diretor de gestão no Brasil.

Share This Post