2S oferece Serviços Gerenciados Intune da Microsoft

Disponível oficialmente no país desde 1º de junho, o Intune, serviços gerenciados da Microsoft em cloud computing, já pode ser contratado por meio da integradora 2S Inovações Tecnológicas.

Por meio de uma assinatura mensal de apenas US$ 11 por computador é possível contratar o serviço e ainda fazer, gratuitamente, o upgrade para o Windows 7 Enterprise. O objetivo é padronizar o ambiente e reduzir a complexidade para a área de TI.

Além de Microsoft Gold Certified Partner, a 2S é usuária do Intune e pôde comprovar a eficiência da ferramenta em seu próprio ambiente. “Descobrimos que 65% dos nossos micros não estavam atualizados e a segurança comprometida. Com o uso do Intune na Nuvem foi possível monitorar cada máquina e fazer toda a gestão, inclusive remotamente”, explica Otavio Argenton, Diretor de Serviços da 2S.

Segundo o executivo, com esses dados em mãos, o administrador de TI pode tomar medidas proativas para evitar ataques ou autorizar atualizações no sistema em um horário programado, entre outras ações.

“Para prover o Intune na Nuvem, primeiro a 2S analisa o ambiente do cliente e faz as instalações para a gestão adequada. Isso permite, principalmente, o controle dos patches (para minimizar a vulnerabilidade) e o inventário, que retrata exatamente o que existe na rede corporativa”, ressalta Marcell Arrais, responsável pela área de Outsourcing e Serviços Gerenciados de TI da 2S.

Como vantagem adicional, ao contratar esse novo serviço da Microsoft, por meio da 2S, o cliente terá a garantia da confidencialidade de seus dados (através de contrato) que não serão levados para fora da empresa, não precisará mais se preocupar com o TCO (porque habilitará o serviço apenas quando tiver demanda) e terá muita flexibilidade. “O contrato pode ser ampliado ou interrompido a qualquer momento, sem burocracia”, afirma Arrais.

Assim, a partir de agora empresas de todos os portes podem gerenciar e proteger os micros, usando um único console baseado na web, com uma gestão centralizada e mais segura – independente de onde está a equipe de TI ou o usuário final.

Share This Post

Post Comment