NetApp e VMware lançam solução conjunta

“Para muitas das empresas, existe uma vantagem substancial na evolução de um ambiente virtualizado para a arquitetura em nuvem", afirma o vice-presidente de marketing de produtos e soluções da NetApp, Chris Cummings.

Visando auxiliar a transição de clientes para a nuvem, a NetApp, empresa de soluções de gerenciamento de storage e dados, e a VMware, a qual oferece soluções de virtualização e infraestrutura de nuvem, anunciam uma solução conjunta de infraestrutura e gerenciamento em nuvem. Segundo a companhia, o recurso tem como objetivo auxiliar os usuários a utilizar um ambiente virtualizado para uma infraestrutura em nuvem privada usando tecnologias que automatizam e gerenciam espaços de nuvem.

De acordo com as companhias, o recurso une a arquitetura de storage da NetApp e o conjunto de soluções de storage e gerenciamento de dados da VMware, para fornecer uma integração de tecnologias de gerenciamento em nuvem, provisionamento, backup e recuperação com base em infraestruturas de TI existentes virtualizadas e compartilhadas. Assim, as organizações podem fazer a transição para a nuvem, sem a necessidade de substituir a infraestrutura existente. “Para muitas das empresas, existe uma vantagem substancial na evolução de um ambiente virtualizado para a arquitetura em nuvem", afirma o vice-presidente de marketing de produtos e soluções da NetApp, Chris Cummings.

"A VMware e a NetApp construíram um relacionamento para fornecer soluções que ajudam os clientes a extrair valor de seus investimentos em TI, enquanto se preparam para o data center do futuro. Com essa nova solução, damos mais um passo para ajudar os nossos clientes conjuntos a virtualizar mais seus ambientes de TI, incluindo os mais exigentes aplicativos essenciais aos negócios, visando continuar criando a base para a computação em nuvem”, finaliza o vice-presidente de Alianças estratégicas globais da VMware, Gary Green.

Share This Post

Post Comment