Serviço para Carta de Correção Eletrônica

De acordo com a Letnis, provedora de soluções em processos de negócios e parceira homologada SAP, a Carta de Correção Eletrônica (CC_e) é exigida pela secretaria da fazenda, onde as empresas têm até o dia 1 de janeiro de 2012 para se adequar. Para isso, a organização disponibiliza um pacote de serviços para CC_e e para a Nota Técnica 2011/004 que divulga a atualização do Schema XML da NF-e e novas regras de validação para recepção de NF-e. 

Tratam-se de duas obrigatoriedades legais, segundo a empresa: CC-e para corrigir as informações da NF-e, destinada a todos os clientes SAP que utilizam, ou não, a Governança, Riscos, Compliance (GRC) para emissão de Nota Fiscal Eletrônica. A companhia também informa que a NT004/2011 também é destinada a todos os clientes SAP que utilizam, ou não, o GRC para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, também tem exigência de até o dia 1 de janeiro do próximo ano para o ambiente de Homologação e a mesma data para o ambiente de Produção da SEFAZ.

A solução permite reduzir o tempo e custo operacional, uma vez que a correção será feita de forma eletrônica e auxiliar o usuário a acompanhar em tempo real através de um painel de controle e monitoramento do status da CC-e todo processo de validação junto a SEFAZ. Para a companhia, no caso da NT004/2011, a empresa estará cumprindo com as exigências legais da SEFAZ e não terá transtornos em relação a envio e recepção de notas fiscais eletrônicas.

 

Share This Post

Post Comment