Serviço de avaliação para redes de data centers

A multinacional de serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, Dimension Data, anuncia a disponibilização do Data Center Networking (DCN) Assessment, serviço que tem o objetivo de ajudar as organizações a implementarem uma arquitetura de data center, para suportar estratégia de TI e objetivos de negócios. 

“Os data centers são o começo da mais importante transição desde a mudança dos mainframes. Para acompanhar as mudanças na indústria, a arquitetura de redes e a tecnologia tiveram que evoluir para que a rede mantenha seu ritmo e dê apoio eficiente às organizações”, explica Jack Sterenberg, presidente da Dimension Data no Brasil. Segundo a companhia a solução usa três mecanismos para coletar dados dos clientes: um questionário pré-workshop, diagramas de layout da rede e do data center do cliente e um workshop liderado por um consultor.

“Durante as três fases da avaliação, trabalhamos de forma próxima aos clientes e discutimos suas competências operacionais e estratégicas, sua estratégia para data center e a arquitetura de redes que suporta essa estratégia. Queremos estar seguros de que nossos clientes contam com um roadmap pragmático e prático de forma que obtenham a arquitetura de redes de data centers mais apropriada”, conclui Sterenberg.

 

Share This Post

Post Comment