Indústrias de manufatura podem utilizar soluções da Lexmark para gestão de conteúdo

As indústrias de manufatura geram e precisam administrar um gigantesco volume de informações, provenientes das mais variadas áreas – administrativas, financeiras, operacionais, comerciais, logísticas e regulatórias, entre outras. Por isso, coletar, armazenar, processar e analisar a enormidade de dados é um desafio a ser vencido pelos gestores todos os dias para a tomada de decisões.bretos

Para isso, é imprescindível ter um panorama completo do que ocorre nas diferentes áreas, especialmente se há várias operações diferentes de manufatura, assim como na empresa como um todo. Isto só é possível se as informações estão acessíveis em tempo real para os gestores certos e pelos mais variados meios, especialmente na atual Era Digital. Sempre atenta às tendências e demandas de diferentes segmentos de mercados, a Lexmark, empresa de tecnologia que cria e oferece softwares, hardwares e serviços empresariais, desenvolveu soluções de gerenciamento de conteúdo e de documentos (ECM – Enterprise Content Managment, na sigla em inglês), que podem ser personalizadas para atender às especificidades das indústrias de manufatura, de todos os portes.

As soluções da Lexmark incluem desde a captura, tratamento, armazenamento, busca e impressão até a distribuição e o compartilhamento seguro de documentos e dados eletrônicos, a fim de contribuir para a maior digitalização e a melhoria de processos de gestão de conteúdo e impressão das empresas de manufatura. Ou seja, a Lexmark auxilia as empresas a criarem arquivos eletrônicos completos, dinâmicos e seguros de todos os seus processos.

Um destes processos críticos é a coleta, seleção e análise de dados mercadológicos para a tomada de decisões produtivas, comerciais e de marketing da alta direção das empresas. “É essencial ter informações atualizadas e precisas para acompanhar demandas e tendências dos consumidores, integradas aos dados de produção, comercialização e entrega, pois a oferta da indústria de manufatura precisa estar sincronizada à procura para gerar novos e bons negócios. Caso contrário, o resultado será excesso de estoques, desperdícios de recursos e aumento de custos. Temos soluções personalizadas que garantem visibilidade e controle sobre as informações, para que os gestores possam decidir de maneira mais ágil e assertiva”, explica Carlos Eduardo Bretos, vice-presidente e gerente geral da Lexmark para a America Latina

Segundo ele, outro aspecto estratégico é, por exemplo, a necessidade de gerir e controlar melhor os processos logísticos para torná-los mais eficientes. “Nossas ferramentas permitem um melhor controle sobre os documentos e dados que alimentam a rede de abastecimento, viabilizando o aperfeiçoamento das operações logísticas para otimização de estoques e controle de custos. Isto porque conseguimos digitalizar muitos dos processos logísticos, que ainda são baseados em papel e podem gerar entraves, devido às complicações de manejo, armazenamento, cópia e direcionamento manual de documentos. Ou seja, nossas soluções integram todo o conteúdo (físico e digital), bem como pessoas e processos que deles necessitam, tornando o fluxo de trabalho mais produtivo e eficaz”, detalha Bretos.

Outro processo essencial que exige gestão constante e eficaz de conteúdos e de documentos consiste no cumprimento às regulamentações comerciais, de segurança e meio ambiente, que variam de acordo com a região ou país, cujas multas, litígios e outras penalidades podem representar contratempos graves ou mesmo complicações sérias às operações das indústrias de manufatura. “As pressões regulatórias e de mercado mudam constantemente e envolvem papelada complexa e em idiomas variados, que exigem respostas rápidas e precisas. Este desafio só é viável se a empresa contar com soluções de gestão de conteúdo flexíveis, ágeis e inteligentes, que abrangem os processos de ponta a ponta, que assegurem confiabilidade e total segurança”, reforça o executivo da Lexmark.

Outras soluções da Lexmark para a indústria de manufatura a serem destacadas são:

·         Novos Colaboradores – é uma ferramenta que automatize e otimiza o processo de contratação de novos colaboradores.
·         Processamento de faturas – esta solução de administração e processamento de faturas do Perceptive Software possibilita a fácil captura, gerenciamento e direcionamento de qualquer tipo de documento de cobrança, assim como qualquer outro documento vinculado à processos de negócios.
·         Serviços de administração de impressão para manufatura - apesar da geração excessiva de dados, muitos profissionais ainda encontram muita dificuldade para conseguir a informação que precisam, quando e onde necessitam. Esta solução captura, armazena, analisa e permite acesso rápido e assertivo à informação solicitada, que pode ser impressa, pelos profissionais autorizados, em estações de trabalho variadas, de acordo com critérios e protocolos de segurança rigorosos.

“Acompanhamos de perto todas as tendências e demandas que envolvem os diferentes processos administrativos, financeiros, comerciais, logísticos e regulatórios das indústrias de manufatura brasileiras e internacionais. Por isso, conseguimos desenvolver soluções eficazes, que podem ser facilmente personalizadas para atender às especificidades de cada empresa. Mas estamos sempre prontos a inovar e aperfeiçoar nossas ferramentas para superar às expectativas dos clientes”, reforça Bretos.

Share This Post

Post Comment