Softwares de otimização de força de trabalho pode reduzir filas de espera em até 30%

O uso de softwares de otimização de força de trabalho já pode reduzir em até 30% o número de consumidores em filas de bancos, guichês de companhias aéreas, supermercados ou até no tempo de espera no setor de field service, ou seja, na prestação de serviço em água, luz e telefone. No setor de call center as ferramentas atuam diretamente no controle de qualidade e produtividade, com o objetivo de reduzir em até 100% das horas extras.estrategia-marketing-pessoal

Entre as outras otimizações oferecidas pelos softwares, está também a redução do número de fraudes em transações de compra e venda de e-commerce. Um levantamento de 2015 realizado pela Fcontrol, empresa da PayU especializada em soluções antifraude no comércio eletrônico, constatou que os riscos de fraudes para os consumidores que compram produtos pela internet aumentaram 1,32% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015.

 

Embora as transações online tenham diminuído cerca de 11% em um ano, a média de perdas efetivas ficou em torno de 0,33%, mesmo patamar do ano anterior. O valor da fraude não é exato, mas a média gira em torno de 70% a mais que o tíquete médio das lojas, que neste período em 2015 foi de R$ 363 e no de 2016 subiu para R$ 409. As categorias que mais sofrem com os crimes de falsificação no uso de cartões de crédito e débito nas vendas online são telefonia (smartphones), eletrônicos e games. Houve também um crescimento no número de fraudes nas áreas de cosméticos, perfumaria e suplementos.

Na próxima terça-feira, dia 4, quatro (04) softwares de gestão de produtividade serão lançados pela empresa de serviços para a otimização da força de trabalho WFO (Workforce Optimization Management), CCM7. O lançamento aconteceu no WTC-World Trade Center, em São Paulo, Na ocasião, os criadores das plataformas  explicaram as alternativas para driblar o mau atendimento e otimizar recursos para a segurança e produtividade de serviços ao consumidor. Empresas, como Claro, Sky, Bradesco, Itaú, Contax, estarão presentes para discutir como alcançar a redução de custos e a maior produtividade na qualidade do atendimento com a utilização de softwares de gestão.

Share This Post

Post Comment