Gomes da Costa fecha contrato de Business Intelligence com Neoris

A Neoris, consultoria de negócios, TI e outsourcing, foi a empresa escolhida pela Gomes da Costa, focada no segmento de pescados, para conduzir projeto de BI. 

Por meio do contrato será possível automatizar a extração dos dados inseridos no sistema pela equipe de vendas. Os gestores terão acesso, em tempo real, aos relatórios. “Estamos certos de que esse projeto trará melhorias imediatas para nossa gestão comercial. Com esse projeto de BI pretendemos refinar nosso planejamento estratégico e superar as nossas metas de crescimento”, afirma Aparício Nunes de Mattos Júnior, Gerente de TI da Gomes da Costa.  O cockpit de informações da área comercial será constituído de um painel gráfico e via web que trará a performance anual das vendas, dados financeiros e da operação. Com isso, os executivos e a gerência administrativa, responsável por definir as metas de cada representante comercial, poderão avaliar a evolução das vendas individuais e sua representação regional.

A Neoris já havia implementado, na Gomes da Costa, um projeto de gestão estratégica com as soluções de Balanced Scorecard (BSC) em julho de 2010 e de Planejamento Orçamentário (BPC) em dezembro do mesmo ano. Na ocasião, as antigas planilhas preenchidas manualmente foram substituídas pelo sistema virtual compartilhado via web e os indicadores gerenciais se tornaram mais completos. Os gestores passaram a visualizar a evolução da companhia por meio de um mapa estratégico, tais como representação de cores de indicadores gerenciais e acompanhamento das ações incutidas na solução. “A implementação do SSM e do BPC  para melhorias do sistema de gestão, indicadores de performance e o processo orçamentário, a maneira de conduzir os negócios foi transformada, facilitando as tomadas de decisões, com mais agilidade, segurança e qualidade das informações”, conta Wilrobson Dias Bassiano, gerente de Planejamento Financeiro da Gomes da Costa.

Share This Post

Post Comment