HP anuncia atualização de Data Center da Airbus

É implementada na Airbus, fabricante de aeronaves, a atualização dos sistemas com os Performance Optimized Datacenters (PODs) em contentores.  A solução HP, companhia de tecnologia, levou quatro anos para chegar à fase final da implantação.

De acordo com a empresa de tecnologia, as soluções permitiram à Airbus expandir a capacidade de data center, no desempenho computacional para o desenvolvimento de aeronaves ao mesmo tempo em que economizam espaço e energia. A Airbus recebeu dois HP PODs modulares e é a implantação é o 29º maior computador do mundo de acordo com a Lista TOP500 de computadores oficial, publicada em 20 de junho.  As soluções foram entregues aos sites da Airbus em Toulouse, França, e Hamburgo, Alemanha e cada um do recursos contém elementos da Infraestrutura Convergente HP, incluindo servidores, armazenamento, rede, software, gerenciamento e resfriamento e alimentação integrados.

É um total de 2.016 servidores blade HP ProLiant BL280 G6 em clusters que permitem que os dois contêineres de 12 metros de comprimentos ofereçam o equivalente a quase 1.000 metros quadrados de espaço de datacenter, de acordo com informações da companhia der tecnologia. HP Enterprise Services oferece serviços de datacenter para a Airbus, enquanto HP Technology Services gerenciou o transporte, implantação no local do cliente. Para este projeto, a HP gerenciou a preparação da infraestrutura, decisões de tecnologia e os elementos técnicos da transição.

 

Share This Post

Post Comment