Atos anuncia novo presidente na América do Sul

A Atos, líder internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico unnamed (1)Internacional (COI), anuncia que Yves Guillaumot é o novo presidente da empresa na América do Sul.

A nomeação faz parte do programa de reestruturação da região em função da integração da Xerox ITO, adquirida pela Atos em 2015. A operação no México passa a ser incorporada pela GBU NAO (Global Business Unit - North America Operations) com o objetivo de promover uma maior integração com a América do Norte. A GBU NAO já possui presença no México por meio de um centro de serviços que atende clientes nos Estados Unidos.

Como consequência, a partir de agora, a GBU LATAM muda seu nome para GBU SAM (South America – do inglês, América do Sul) sob gestão de Yves Guillaumot. O executivo substituirá Alexandre Gouvêa que, após quase seis anos colaborando com o crescimento da Atos na América Latina, deixou a empresa para seguir novos desafios profissionais.

“Estou honrado em assumir a presidência da Atos na América do Sul. O Brasil é um país muito importante para a companhia, ainda mais por conta da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os negócios na América do Sul estão alinhados com a estratégia global da empresa e estamos focados na transformação digital de nossos clientes. Queremos contribuir para o seu desenvolvimento e construir um futuro por meio de soluções inovadoras”, afirma Yves Guillaumot.

O executivo esteve profundamente envolvido nas operações da Atos América do Sul como consultor, há dois anos. Yves é francês, pós-graduado em administração, negócios e finanças pela EDHEC Business School, na França. Guillaumot trabalhou por quase três anos na HP, em Boston, como controller da unidade de negócios de PC. Por mais um ano na HP, foi diretor de Finanças do Sul Europeu, na Itália. Yves foi também controller e CFO da Gemplus (atual Gemalto), na França e na Suíça. Além disso, trabalhou na Orange Telecom como CFO e vice-presidente sênior da área de finanças estratégicas e terceirização. Em outubro de 2012, o executivo montou sua própria consultoria, envolvendo-se em projetos para diversas empresas.

Share This Post

Post Comment