SolarWinds permite monitoramento avançado centrado em aplicativos

SolarWinds, líder no fornecimento de softwares avançados e acessíveis para o monitoramento de TI, anunciou hoje atualizações para o SolarWinds® Server & Application Monitor (SAM) que aprimoram o monitoramento e a criação de alertas e relatórios de profissionais de TI para ambientes Linux®. Agora com recursos de monitoramento com e sem agente para sistemas Linux, o SolarWinds SAM é ideal para ajudar a melhorar o desempenho e o tempo de atividade de aplicativos baseados em Windows® e Linux em um único console, sejam eles implantados no local (físico ou virtual) ou na nuvem. connectingeuropefacility-cef

 

"A TI está se tornando cada vez mais distribuída, impulsionada em grande parte pela necessidade de implantações com redundância geográfica eTI híbrida", afirmou Gerardo Dada, vice-presidente de marketing de produtos da SolarWinds. "Ao mesmo tempo, os departamentos de TI estão cada vez mais responsáveis por gerenciar ambientes heterogêneos que incluem sistemas Windows e Linux. Alguns se comprometem entre eficácia e eficiência ao gerenciar tais ambientes entre dois conjuntos de ferramentas separados, geralmente aproveitando ferramentas de código aberto para monitorar seus aplicativos baseados em Linux. Com essa atualização, o SolarWinds SAM agora permite que profissionais de TI garantam o desempenho de aplicativos e servidores baseados em Windows e Linux — de onde estiverem — com uma única ferramenta."

 

Qualquer aplicativo, de qualquer servidor, em qualquer lugar

Com o novo monitoramento baseado em agentes para sistemas Linux, o SolarWinds SAM capacita profissionais de TI com criação de alertas e métricas de desempenho detalhadas para aplicativos Windows e Linux implantados em datacenters geograficamente dispersos, escritórios remotos ou na nuvem pública, incluindo Amazon® AWS®, Microsoft® Azure®, Google Cloud Platform e Rackspace®.

 

Além disso, as atualizações mais recentes também tornam o SolarWinds SAM bastante útil no monitoramento do desempenho, da integridade e do uso de recursos de aplicativos durante a transição para a nuvem. Isso garante que as cargas de trabalho certas sejam hospedadas nos locais onde apresentam melhor desempenho e provisionem recursos adequadamente para evitar tempo de inatividade e degradação do desempenho.

 

Métricas detalhadas de desempenho de banco de dados

Enquanto mais de 80% dos problemas de desempenho de aplicativos estão relacionados ao banco de dados, muitos departamentos de TI não têm uma visão adequada do que acontece dentro dele, limitando a capacidade de solucionar problemas de lentidão em uma consulta ou como melhorar a velocidade de uma operação de banco de dados. A versão mais recente do SolarWinds SAM também inclui integração aprimorada com o SolarWinds Database Performance Analyzer (DPA) para apresentar análise detalhada de tempo de espera de banco de dados no contexto do desempenho do aplicativo, do servidor, da virtualização e do armazenamento.

 

Agora, quando esses produtos são usados em conjunto, as informações de desempenho do banco de dados são integradas à plataformaSolarWinds Orion® por meio da visualização de ambiente do AppStack. Entre outros benefícios, ele permite que os departamentos de TI sejam alertados quando uma operação de banco de dados desviar de uma linha de base histórica e, simultaneamente, informados do possível impacto em aplicativos específicos compatíveis com o banco de dados. A correlação do banco de dados e de outros dados de sistemas também pode levar a uma identificação mais rápida da causa raiz da lentidão.

 

Os novos recursos adicionais incluem:

  • Alta disponibilidade de última geração para simplificar a implantação do SolarWinds SAM e de outros produtos baseados na plataforma SolarWinds Orion em uma configuração redundante para cargas de trabalho importantes.
  • Mais agilidade na descoberta de servidores e aplicativos por meio de serviços de diretório.
  • Monitoramento de processos do Linux em tempo real e a habilidade de identificar o que consome mais CPU/memória e iniciar/interromper processos remotamente.
  • Mais visibilidade em métricas de interface de rede, como rendimentos de largura de banda, pacotes e contagens de erro.
  • Cliente SSH® baseado na Web para gerenciamento de console remoto de servidores Linux diretamente da interface da plataforma SolarWinds Orion.
  • Identificação automática de distribuições do Linux, simplificando a configuração de modelos de monitoramento específicos para distribuição.

 

Destaques do SolarWinds SAM

  • Modelos de monitoramento prontos para uso para mais de 200 aplicativos empresariais, além de centenas de outros modelos disponíveis por meio da comunidade de usuários THWACK®.
  • Monitore aplicativos personalizados ou internos ao definir métricas personalizadas ou modificar modelos já existentes.
  • Isole a causa raiz de problemas ao visualizar a relação do aplicativo com as camadas de infraestrutura subjacentes.
  • Monitore a integridade do hardware do servidor, faça previsões de capacidade e gerencie o inventário de ativos.
  • Solucione problemas do servidor remotamente com ferramentas incorporadas.
  • Integração com a plataforma SolarWinds Orion, permitindo que os dados de desempenho do servidor e do aplicativo sejam incorporados ao dados do SolarWinds Storage Resource Monitor (SRM), do SolarWinds Virtualization Manager e do SolarWinds DPA em uma visualização de ambiente do AppStack da plataforma.

 

Preços e disponibilidade

O SolarWinds SAM apresenta preços a partir de US$ 2.995*, incluindo o primeiro ano de garantia. Para obter mais informações, incluindo uma versão de avaliação gratuita por 30 dias disponível para download, visite o site da SolarWinds ou ligue para 0800-095-9021.

 

 

*Preço em 4 de outubro de 2016. Os preços podem variar com base na jurisdição e na moeda aplicável. Entre em contato com um representante local de vendas da SolarWinds para informar-se sobre o preço específico à sua jurisdição.

 

Share This Post

Post Comment