Juniper Networks amplia o alcance de sua plataforma inteligente de segurança

Juniper Networks, especializada em  redes e segurança, anuncia os novos recursos de sua plataforma Spotlight Secure aumentando sua eficácia no combate a ameaças avançadas e de difícil detecção, que passa agora a integrar às políticas de segurança dos Gateways de Serviços SRX.20_CAPA_Redes_Sociais_03

Com isto, os clientes da Juniper contam com o recebimento de forma dinâmica de informações relevantes e atuais, incluindo origens de botnets, malwares, servidores de distribuição de vírus, reputação de endereços IP e a revolucionária tecnologia Juniper para identificação de computadores que são utilizados para ataques. A partir de agora, os firewalls SRX a incorporam estas informações em suas políticas.

A plataforma Spotlight Secure permite também que administradores criem sua própria lista de ameaças de acordo com suas necessidades e afinadas com seus respectivos segmentos de negócio. Isto é possível apenas porque a plataforma Spotlight Secure é aberta.

A Juniper tomou esta inovadora decisão de abrir sua plataforma por notar que as ameaças continuam se desenvolvendo e expandindo rapidamente e a indústria de segurança continua respondendo com uma enormidade de novas tecnologias de detecção totalmente desconexas. Até mesmo os firewalls de última geração (NGFW) com Sistema de Prevenção de Intrusão (IPS), com serviços antivírus e feeds de reputação patenteada mostram-se limitados para combatê-las. A razão é que, por serem sistemas fechados, ficam restritos às informações das ameaças sofridas pelos mesmos sistemas de detecção e não “enxergam” toda uma valiosa relação de ameaças existentes, em todos os demais sistemas de detecção. A plataforma Spotlight Secure vence estes limites e amplia o poder de combate com muito mais agilidade.

 

 

Destaques

 

As principais melhorias da plataforma inteligente de segurança Spotlight Secure são:

 

  • Proteção contra ameaças: Novas informações de ameaças que geram informações de C&C e GeoIP que, além de fazer adaptação das políticas de proteção e firewall com base na severidade das ameaças na rede, também reconhece e bloqueia o tráfego de países específicos e re-encaminha tráfegos selecionados por meio de serviços adicionais de segurança. Com isto, os exclusivos serviços de impressão digital da Juniper contra ataques a dispositivos são aprimorados, e já estão disponíveis na plataforma de segurança inteligente Spotlight Secure.

 

 

  • Total integração com a rede: Com a integração entre Junos® Space Security Director e o Spotlight Secure, as informações de ameaças baseadas na nuvem são vinculadas aos firewalls implementados nas redes dos clientes por meio de um único ponto de agregação que centraliza todas as informações dos diversos firewalls.

 

  • Firewall inteligente: as melhorias do Firewall SRX permitem o consumo e a aplicação das políticas baseadas na agregação das ameaças de forma inteligente, a partir de tecnologias de detecção e informações que residem tanto no local como na nuvem.

 

As principais vantagens da integração do Spotlight Secure com os firewalls SRX são:

  • Plataforma de segurança inteligente, aberta e escalável: uma abordagem aberta traz mais inteligência aos clientes quando permite um acesso amplo às diversas informações sobre ameaças e de detecção, em tempo útil para serem executadas no firewall; também proporciona maior escalabilidade, pois permite mais de um milhão de entradas de informações customizadas e habilidade para gerenciar um grande número de informações de forma conveniente, a partir de um único ponto de gerenciamento.

 

  • Maior segurança: os clientes podem escolher entre as mais efetivas tecnologias disponíveis no mercado, seja da Juniper ou demais fornecedores, incluindo informações de ameaças customizadas do segmento do cliente ou específicas de suas áreas de atuação. Ao fornecer integração em tempo real entre as diversas informações de ameaças e os firewalls, somente as mais recentes e relevantes informações são enviadas aos firewalls. Isto reduz a necessidade de transferência manual das novas informações de ameaças para o firewall, garantindo tempo hábil para o cumprimento das políticas e baixas taxas de falsos positivos com as mais atualizadas informações.

 

  • Maior eficiência operacional: com uma plataforma simples há maior facilidade de operação; consequentemente, um menor investimento em pessoal.

 

  • Gerenciamento centralizado: políticas de firewall, informações de ameaças e relatórios de ações e realizações estão todos disponíveis em um único painel de exibição com o Security Director.

 

  • Automatizado: as mais recentes informações de ameaças passam a estar agregadas de forma automática para serem consultadas em todos os firewalls, sem a necessidade de fazer atualização ou ajuste nas políticas.

 

 “Nossa plataforma de segurança sofreu ajustes para responder aos maiores desafios e limitações que nossos clientes vêm enfrentando com os atuais firewalls. Em um ambiente aberto, há possibilidade de agregar um volume maior de informações sobre ameaças oriundas de diversas fontes, a Juniper provê aplicações e visibilidade aos usuários. Adicionalmente, esta solução é capaz de aumentar a agilidade para combater eficazmente as ameaças em evolução, a fim de manter as redes High-IQ seguras”, diz Caio Klein, diretor de engenharia da Juniper Networks Brasil.

Share This Post