Digital Banks invisíveis: um novo modelo de negócios que promete revolução no mercado

Digital Banks invisíveis: um novo modelo de negócios que promete revolução no mercado

Uma pesquisa divulgada em 2020, pelo boostLAB, o hub de negócios do BTG Pactual para empresas tech, mostra que apenas entre os anos de 2017 e 2018, o número de bancos digitais saltou 147%, comprovando a alta procura por modelos de fácil acesso. Diante disso, com todo prejuízo e redução de receita das empresas no Covid-19, as empresas vêm adotando como solução trabalhar com ecossistemas financeiros fechados para diminuir custos e para gerar novas receitas acessórias.

Antes da pandemia as contas digitais já eram uma realidade, com números cada vez maiores de fintechs que oferecem soluções menos burocráticas, menores tarifas, abertura de conta e fácil administração pelo celular através de Apps em Android e iPhone (iOS), sem tarifas de manutenção mensal e anuidade do cartão de crédito pré-pago, além de uma infinidade de produtos financeiros.

"As contas digitais são capazes de oferecer soluções ainda mais práticas, com diferentes funcionalidades, serviços e tarifas menores dos bancos tradicionais. Dentre tais soluções temos saques, emissão de boletos, transferências via TED, que em sua maioria são ilimitadas e gratuitas, bem como os acessos aos extratos da conta digital", cita Raquel Pimenta, diretora corporativa da HubChain Tecnologia.

Há alguns bancos com seu próprio programa de "cashback", recompensas e/ou fidelidade, por exemplo o Rewards do Banco Original, além de algumas opções de investimentos e empréstimo pessoal para correntistas usando seus próprios Fundos FIDC, entre outras opções.

Uma desvantagem da conta digital em sua maioria é não oferecer alguns serviços totalmente gratuitos ou com limitação, como exemplo, saques gratuitos nos caixas eletrônicos da rede do Banco24Horas, em que a tarifa geralmente gira em torno de R﹩ 6,50.

Entre as principais expertises da HubChain, se destaca o desenvolvimento do seu próprio Banco Digital, com a sua marca, App iOS/Android e InternetBanking, saques em caixas 24h, emissão de cartão de crédito, split de pagamentos, onboarding/KYC com reconhecimento facial e LGPD, incluindo uma gama de serviços, inclusive o novo PIX, previsto para novembro de 2020.

"Nosso maior diferencial é a potencialização com a integração do DigitalBank com a tecnologia "blockchain", possibilitando a emissão, gestão e negociação desde criptoativos securitizados "STO" (recebíveis, concessão de direitos autorais, quotas de precatórios, quotas de crowdfundings, quotas de direitos aluguéis de imóveis, ativos de energia, programas de cashbacks/recompensas de clientes) em blockchains privados ou públicos", completa Rodrigo Pimenta.

Uma nova era de "embedded fintechs", seguindo o modelo de DigitalBank "Invisível", proporciona a transformação de áreas financeiras das empresas em pequenas fintechs, com o sufixo "Pay" ou "Bank" sendo acessíveis a qualquer empresa de pequeno, médio e grande porte. Tenha seu próprio "DigitalBank" de 45 a 90 dias, altamente seguro, com backoffice com onboarding com reconhecimento facial, políticas de anti-lavagem de dinheiro, combate ao terrorismo, pessoas politicamente expostas e LGPD por conta de sua plataforma robusta, incluindo blockchain privado ou público, caso possuam criptoativos.

"É importante dizer que além de quase todos serviços tradicionais de banco, são oferecidas inúmeras funcionalidades que geram novas receitas para as empresas. Ao adquirir a plataforma de DigitalBank da HubChain Tecnologia, sua empresa, seus funcionários, seus clientes, seus parceiros e seus fornecedores terão vários outros benefícios, como o acesso a conta digital, serviços financeiros com custos mais baixo de forma segura, prática, rentável e ainda consegue deixá-lo com o layout da sua marca e habilitar os módulos conforme a sua necessidade", finaliza Raquel Pimenta, diretora corporativa da HubChain Tecnologia.

Share This Post

Post Comment