Executiva da Xerox tem destaque em Ciência e Tecnologia

Sophie Vandebroek, diretora de Tecnologia da Xerox, companhia de processos de negócios e gestão de documentos, é uma das quatro mulheres que receberão o Prêmio Hall da Fama WITI por realizações e contribuições em ciência e tecnologia. 

“Os prêmios Hall da Fama deste ano marcam o 16º ano de honra e contribuições das mulheres à ciência e tecnologia”, afirma a fundadora e Presidente WITI, Carolyn Leighton. De acordo com a companhia, Sophie Vandebroek foi homenageada em São José, na Califórnia, durante a “Cúpula das Mulheres de Tecnologia WITI”, onde fará uma apresentação sobre o “Futuro do Trabalho”.  "Além de suas conquistas, todos os nossos homenageados têm demonstrado um compromisso com as mulheres, e são modelos que inspiram os seus colegas e as gerações futuras", completa Leighton. A executiva foi nomeada para o cargo atual em 2006, onde é responsável por supervisionar os centros de pesquisa da Xerox na Europa, Ásia, Canadá e Estados Unidos, assim como o Centro de Pesquisa de Palo Alto.

Nascida em Leuven, Bélgica, a executiva que será homenageada tem os títulos de “Companheira” do Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica, da Fulbright e da Fundação Educacional Belgo-Americana. Detém 12 patentes nos EUA e recebeu prêmios da Xerox, IBM, HP, Monsanto, Fundação de Ciência Nacional Belga, Corporação de Pesquisa Semicondutora, IEEE e da Universidade de Cornell. "A inovação alimentada pelo nosso compromisso com a ciência e tecnologia vem definindo a Xerox por décadas. Isso é o que me inspirou não só para construir uma carreira recompensadora aqui, mas também para incentivar os jovens a seguir carreiras em ciência e tecnologia e ajudar a enfrentar os problemas do mundo”, finaliza Sophie Vandebroek.

Share This Post

Post Comment