Automação de captura de documentos integrada ao processamento em nuvem pode dobrar produtividade

Automação de captura de documentos integrada ao processamento em nuvem pode dobrar produtividade

A sueca ReadSoft apresentou ao público do ECMSHOW SÃO PAULO 2013 o plugin desenvolvido pela companhia especialmente para o Scan Snap Fujitsu 1800, scanner que automatiza o processo de digitalização de notas fiscais e permite que milhares de dados distintos sejam capturados, classificados, armazenados em nuvem ou integrados ao sistema final da empresa de forma rápida e eficiente, com um ganho de produtividade e assertividade que pode chegar a 50%, segundo Edgard Pinheiro, responsável pela operação brasileira.

De acordo com o executivo, a solução dispensa investimentos em infraestrutura, além de não possuir custos de instalação e ser de fácil configuração e utilização para o usuário final.

“O processo de conferência de notas fiscais no setor de contas a pagar é idêntico em qualquer empresa, independente do porte. O que temos percebido é que grandes corporações ainda possuem certas restrições em publicar documentos na nuvem, enquanto que pequenas e médias empresas são mais flexíveis”, afirmou em sua palestra.

A ferramenta permite que os dados das notas fiscais sejam armazenados na nuvem ou sigam adiante com o processo principal. “O índice de precisão das digitalizações depende muito da qualidade dos documentos analógicos, mas posso assegurar que o índice de precisão do equipamento é de até 95%”, concluiu o executivo.

 

Share This Post

Post Comment