Microsoft libera onda de soluções corporativas na nuvem

Microsoft libera onda de soluções corporativas na nuvem

A Microsoft anuncia uma onda de novos produtos e serviços corporativos que ajudarão as organizações a aproveitar as oportunidades da computação em nuvem, permitindo à área de TI responder com mais agilidade, flexibilidade e com custos menores às demandas de negócios. As novas ofertas contemplam os conceitos de nuvem híbrida e modernização de datacenter.

As soluções, que serão apresentadas na próxima semana, conectam infraestrutura de dados e de TI, plataforma de aplicativos e desenvolvimento, gerenciamento de dispositivos e soluções de negócios, além da solução de produtividade já conhecida inclusive pelos usuários finais, o Office 365. Segundo Satya Nadella, vice-presidente executivo de Cloud & Enterprise da companhia, "com a mudança gradual para a nuvem, as empresas vão apostar em provedores que possuam experiência nesta transição”.

Para ajudar os clientes a construírem suas infraestruturas de TI de modo que forneçam serviços contínuos e aplicações em nuvem a Microsoft lançará o Windows Server 2012 R2 e o System Center 2012 R2 no dia 18 deste mês. Juntos, estes produtos permitirão que as empresas criem datacenters dinâmicos usando o Hyper-V para virtualização de alta escala e armazenamento de alto desempenho a custos reduzidos.

Na mesma data a companhia americana lança ainda o segundo preview do SQL Server 2014. E no final do mês, a Microsoft apresenta o HDInsight Service, serviço baseado em Apache Hadoop do Windows Azure para análise de big data, que será integrado ao SQL Server e ferramentas populares de Business Intelligence, como o Excel e o Power BI para Office 365.

Share This Post

Post Comment