HID Global aprimora desempenho, velocidade e precisão dos sensores biométricos

A HID Global, empresa global de soluções de identidade segura, acaba de anunciar importantes avanços em suas já consagradas soluções biométricas Lumidigm® Série-V. Os novos módulos e sensores de impressão digital integrados, por exemplo, vão ficar quatro vezes mais rápidos nos caixas automáticos. De modo geral, haverá vários ganhos em termos de precisão, desempenho e interoperabilidade. Além dos bancos e instituições financeiras, a nova linha de autenticação biométrica é ideal para os sistemas de saúde e eleitoral.biometria-seguranca-seu-condominio-dps9ugne

 

Todos os itens da Série-V contam com a tecnologia patenteada de imagem multiespectral – que os tornam incomparáveis, no mercado, em termos de desempenho. Essa tecnologia emprega o que há de mais avançado para escanear e autenticar impressões digitais de dentro para fora. Ou seja, além da camada externa da pele, o sensor faz uma leitura de uma subcamada mais profunda, irrigada por vasos sanguíneos. Além de evitar fraudes, isso permite rápida autenticação, ainda que o usuário apresente dedos machucados, molhados, oleosos, ressecados ou gastos pelo tempo. Trata-se de uma solução robusta e capaz de comprovadamente reduzir o custo total de propriedade em aplicações autônomas e de alto rendimento.

 

De acordo com Paul Butler, vice-presidente e gerente geral da divisão de biometria da HID Global, “o objetivo principal da tecnologia Lumidigm® tem sido segurança e precisão. Mas, consequentemente, há um ganho de velocidade e conveniência para os usuários. Com os recentes aprimoramentos, estamos introduzindo no mercado uma solução de primeira classe na autenticação de pessoas”.

 

Entre os principais avanços dos sensores, módulos e leitores da Série-V, estão: captação de imagens quatro vezes mais rápida da impressão digital; melhor usabilidade, com sensível redução de erros; precisão cinco vezes maior em relação aos melhores concorrentes. Além disso, a solução conta com certificação Minex III (Minutiae Interoperability Exchange) e WSQ (Wavelet Scalar Quantization), do FBI - unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

As novas soluções de autenticação biométrica Lumidigm® Série-V já estão disponíveis tanto para serem integradas, como embutidas.

https://www.hidglobal.com/products/biometrics/lumidigm/lumidigm-v-series-fingerprint-sensors

Share This Post

Post Comment