Simpress salienta a importância da saúde mental no ambiente corporativo

Simpress salienta a importância da saúde mental no ambiente corporativo

Com a constante alta de problemas emocionais e psicológicos nos últimos tempos, inclusive, intensificados durante o período da pandemia, a Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, lançou um novo programa voltado para apoiar os seus colaboradores.

“De imediato, o programa visa a educação de nossos colaboradores e parceiros (revendedores e agentes digitais) sobre os aspectos e impactos da saúde mental, dado que os indicadores de tendência de afastamento apontam que até 2030 doenças mentais serão a maior causa de afastamento. Mas, além da saúde mental, o programa também aborda a saúde financeira e física, que andam lado a lado”, explica Daniela Santos, diretora de Capital Humano da Simpress.

Com o auxílio das empresas Kronberg e Ecare, a Simpress conta com uma equipe especializada de psicólogos e psiquiatras e com uma série de recursos que ajudam na causa do programa

As ações tiveram início em maio, já foram realizados workshop com diretores, live com gerentes, coordenadores, supervisores e líderes; roda de conversa com colaboradores e em setembro, lançamos aTrilha EAD da saúde mental, que oferece uma estrutura rica em informação e conhecimento. Com a trilha, a abrangência de participantes foi ampliada, uma vez que o conteúdo está disponível para revendedores parceiros e agentes digitais. Essa é a contribuição da companhia para toda a comunidade Simpress.

A trilha EAD, que consta da Universidade Simpress, é composta por tópicos e começa por vídeos sobre saúde mental, entendendo as emoções, os benefícios de lidar bem com as emoções, empatia e propósito o cuide-se, que são materiais de apoio para seu autocuidado, a importância da saúde mental, principais sintomas, academia da mente, fatores que podem contribuir para a saúde mental; o queremos te conhecer melhorscreening sobre saúde mental para análise da população; a hora de testar conhecimento, um game em forma de material de ensino; e pôr fim a roda de conversa, que são as gravações das lives com especialistas sobre o tema.

“O principal intuito do programa além de combater e amenizar os problemas da saúde mental, é conscientizar as pessoas. Assim como cuidamos da saúde física, a saúde mental não deve ser um tabu”, finaliza Daniela Santos.

Share This Post

Post Comment